Vestir para o emprego dos nossos sonhos, é meio caminho para o alcançar e manter. Dêem a uma mulher, o guarda-roupa de trabalho ideal e ela conquistará o mundo. Já Mark Twain dizia que, as pessoas nuas pouca ou nenhuma influência tinham na sociedade – “a roupa faz o homem”.
Vestir para o emprego – representar é necessário
Hoje em dia, mais importante do que o emprego que desejamos, é a mulher que queremos representar no meio profissional, e a aparência é meio caminho andado. O guarda-roupa, é uma parte importantíssima do nosso “mise en scène” diário – é um espelho da nossa personalidade e valores, uma expressão harmoniosa de comunicação não verbal e que diz muito sobre nós e do que queremos transmitir.
Se nos sentirmos bem connosco próprias a confiança irradia e, no mundo profissional, isso é essencial. É essencial causar sempre uma boa primeira impressão, pois primeira vez só há uma e nem sempre temos uma segunda oportunidade.
Looks e tendências
Vestir para o emprego, é mais do que usar forçosamente uniformes para trabalhar. Precisamos estar atentas às tendências de cada estação, conhecer e trabalhar os looks a nosso favor, aliar o que é atual ao cómodo e principalmente ao conforto, sempre com estilo e personalidade.
Podemos combinar umas calças skinny em pele, com uma camisa branca de seda, um top, com uma saia pencil, ou um trench coat, com um vestido.
E quando nos foge a imaginação, recorremos ao eterno vestido ¾, que é imprescindível no nosso guarda roupa ideal.
Acessórios em qualquer ocasião
Procure sempre o equilíbrio e faça uso do sentido estético e do contexto onde está inserida.
No entanto, podemos arriscar sempre de uma forma elegante e apropriada, sem cair em exageros. O bom senso informa-nos de tudo o que não faz sentido, ou seja, dá-nos a razoabilidade e sabedoria, de podermos brincar um pouco fora das convenções, sem nunca esquecer que nos vestimos de acordo com o nosso tipo físico, personalidade e contexto social e profissional.
Coloque um acessório mais atrevido, tipo uma Drew Small Python Shoulder Bag, uns pumps, ou uns brincos.
Vestir para o emprego – fácil e feminino
Vestir para o emprego já não é limitado ao fato tradicional, no entanto, não deixa de obedecer a determinadas regras.
É óbvio que uma médica procurará algo diferente de uma jornalista que, por sua vez não obedece aos mesmos códigos que uma professora, ou uma editora de moda. Todas elas precisam de ser elegantes, funcionais e modernas, adequando os looks ao seu meio profissional e, de alguma forma, personalizadas.
No entanto, desde que se esteja sempre impecável, isso traduz-se em fácil e feminino, como: calças, tops de seda ou de algodão, blazers, saias e vestidos, que se conjugam com sandálias ou sabrinas e carteiras de boa qualidade. Assim fica fácil e adequado à maioria das profissões!
Conquistem o mundo mulheres! Vestir para o emprego é só um dos sonhos…
Sara Lourenço , comenta:
Haja dinheiro para comprar as sugestões! E que tal colocar sugestões mais acessíveis? Parabéns pelo blog e pelas dicas de moda.
Teresa , comenta:
Olá, que delícia verificar que há um blog em bem vestir, por isso os meus Parabéns. Cumps TC