Na primavera verão os vestidos curtos são sempre uma ótima opção, sendo esta uma estação em que as temperaturas são mais altas.
Com a escolha do vestido perfeito consegue verdadeiros milagres.
Os vestidos curtos quando bem escolhidos e adaptados à sua silhueta, além de a deixarem super elegante e feminina, podem realçar as suas curvas, disfarçar as ancas e esconder aquelas pequenas imperfeições da silhueta, como uma barriguinha mais proeminente.
Vestidos curtos – de acordo com o seu corpo
Vestido corte direito
O vestido de corte direito é o ideal para mulheres magras, cujos ombros têm a mesma largura da cintura e do quadril. Com pouco decote, este corte desvia a atenção da silhueta tubular, alongando o corpo e definindo cintura e ancas, fazendo a silhueta parecer mais voluptuosa.
- Pode combinar o seu vestido de corte direito com um casaco comprido ou com uma gabardine, caso seja inverno, e calçar uns sapatos de salto alto.
- Se for no verão, numa saída à noite, pode colocar uma pashmine sobre os ombros e completar o look com umas sandálias de salto alto e uma clutch. Este tipo de vestido é muito elegante e feminino, podendo se tornar bastante sofisticado com um toque de romamtismo se for de renda.
Vestido de corte império
O vestido de corte império tem, geralmente, um decote mais aberto, o que faz com que seja perfeito para as mulheres que têm barriga. É um tipo de corte que realça as curvas naturais do corpo, direcionando o olhar para a zona do rosto e do peito, criando uma silhueta equilibrada.
- Se o vestido for comprido e florido, pode usá-lo num estilo boho com sandálias rasas e completar o look com colares compridos.
Vestido de corte ablusado
Este é o tipo de vestido ideal para pessoas que têm pouco peito. É um tipo de vestido muito feminino que vai realçar a parte superior, dando a ilusão de um peito maior. O resultado é uma silhueta equilibrada e com linhas proporcionais.
- É um tipo de vestido muito apropriado para usar no verão.
- Complete o look com uma carteira, sandálias ou com slingbacks.
Vestido corte evasé
O vestido de corte evasé é perfeito para qualquer tipo de corpo e silhueta, suavizando as curvas e minimizando as medidas. O corte evasé afina a cintura, sem marcar as ancas e alonga as pernas. É sem dúvida o vestido perfeito para esconder pequenas imperfeições.
- Este tipo de vestido é ótimo para festas, como casamentos, batizados e cocktails, pois pode ser feito em vários tecidos, como renda, tafetá, seda etc.
- Conforme a ocasião use o seu vestido evasé com sapatos de salto alto ou sandálias, carteira ou clutch e um colar de pérolas. Pode também optar por umas bailarinas ao estilo de Audrey Hepburn.
Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!
Pode também gostar de ler: fique a conhecer o nosso conceito de armário-cápsula; erros que pode estar a cometer em compras de roupa e
7 peças básicas e económicas que fazem a diferença no seu guarda-roupa; 60 anos ou mais uma declaração de autoconfiança e individualidade; Os 9 modelos de sandálias que vão marcar o verão; e As 5 formas de usar calças denim de forma luxuosa e requintada.
Grata pela sua visita!
Telma , comenta:
Esclarecedor,amei as dicas