As unhas requerem cuidados na praia, para que as possa apresentar sempre impecavelmente bem tratadas e sejam uma tela em destaque durante os meses quentes do verão.
Unhas cuidados na praia – material
- Leve consigo um kit de viagem manicure/pedicure, corta-unhas e mini-limas de qualidade (as limas baratas que encontra junto às caixas do supermercado são de evitar, assim como as limas muito ásperas pois desfazem as unhas) são essenciais para tratar unhas lascadas ou partidas.
- Óleo de cutículas, para colocar nas unhas para voltar a dar brilho ao verniz, após 1 semana de praia.
- Finalizador, de preferência que contenha agentes de proteção solar; protege o verniz do amarelecimento devido ao sol e evita perda de brilho.
- Toalhitas de limpeza facial: Limpe as unhas sempre que sair da água da piscina ou do mar. O cloro amarelece as unhas e a água do mar tira o brilho ao verniz.
- Verniz, para retocar sempre que necessário.
- Toalhitas com removedor de verniz, são ótimas para tratar de lascas no verniz.
Como remendar uma lasca de verniz
- Caso não tenha consigo uma lima de unhas, recorra à lixa existente numa caixa de fósforos, deslocando-a suavemente apenas numa direção (de dentro para fora da unha) até não ver a lasca.
- De seguida faça um remendo, mas sem pintar por cima, pois isso só piora.
- Alise a lasca com um preenchimento sutil, ou então aplique um pouco de removedor de verniz, unicamente sobre a lasca; isso vai alisar a superficie o suficiente, para que possa pintar por cima sem ficar com grumos no verniz.
- Não caia na asneira de cobrir a unha toda; escorra bem o pincel no rebordo do frasco e coloque um singelo pedacinho de verniz sobre a lasca.
- Dê-lhe um minuto para que seque e então depois pinte a unha toda com finalizador, para ocultar quaisquer grumos que eventualmente possam surgir.
- Se tiver jeito pode esconder as lascas com criatividade, fazendo uma manicure francesa colorida, usando um verniz da mesma família cromática do seu.
Cores
- Aposte em cores garridas, como o clássico vermelho-fogo ou o violeta- saturado, que complementem os padrões tropicais dos biquínis e fatos de banho.
- Experimente também os tons nude, como o toupeira ou o azul-pálido, para um contraste acentuado com a pele mais morena.
A ter em conta
- Não mexa no cabelo quando sair da água, pois as suas unhas estão mais moles e por isso podem esfarelar-se num fio de cabelo caso a unha lá fique presa.
- Leve sempre consigo um pente de dentes largos no seu saco de praia.
- Tenha cuidado com qualquer tipo de desinfectante de mãos, uma bebida ou mesmo com o seu perfume preferido, pois todos eles contém álcool. O álcool tira o brilho ao verniz se permanecer tempo suficiente sobre as unhas; use um guardanapo para enxaguar os dedos muito rapidamente.
- Atenção a abrir e fechar fechos da carteira, pois isso estraga imenso as unhas e o verniz.
- Nunca deixe resíduos de protector solar nas unhas, os ingredientes dos protectores tiram o brilho ao verniz.
- Sempre que reaplicar o protetor solar, limpe muito bem as unhas com uma pontinha que não tenha areia da toalha de praia, ou com uma toalhita facial, que não contenha álcool.
- A areia da praia pode corroer o verniz, sobretudo nas unhas dos pés, retirando-lhe o brilho. Caso goste de dar grandes passeios na praia, aplique uma camada de top-coat ou experimente esfregá-las com um óleo intensificador de brilho, por exemplo, o óleo para cutículas – pode fazer isso uma vez por dia para as conservar sempre brilhantes.
- Nunca se esqueça de aplicar protetor solar nas mãos.
Divirta-se, apanhe sol, faça caminhadas e tome muitos banhos de mar sem se preocupar!
Texto adaptado de Sophia Panych
Lara , comenta:
Ótimas dicas 🙂