Saiba como usar e misturar as tendências moda outono inverno 2015-2016, ou seja, o estilo boémio, punk, gótico, chicas, rockabillies, vintage, minimalismo, glam e masculino.
Inspiração em épocas passadas
As tendências moda outono inverno 2015-2016, vêm cheias de pormenores que as tornam diferentes e atuais. Os padrões Polo Ralph Lauren Tweed Riding Jacket e as formas do passado, inspiram um estilo personalizado e muito criativo.
Os vestidos Chelsea & Violet Fan-Print Dress usam-se sós ou por cima de camisas Westbound Boyfriend Single Pocket Shirt, os casacos Katherine Kelly Alpaca A-line Button Front Coat são largos ou muito justos – conforme o material de que são feitos e a classe trabalhadora também ganhou um guarda-roupa personalizado, em versões atualizadas – como calças acima do tornozelo Eileen Fisher Slim Leg Seamed Pants, os fatos e os irresistíveis sobretudos Katherine Kelly Reversible Shawl Wrap Coat.
Por fim, os fatos com inspiração militar, com formatos trespassados, botões metálicos e outras referências, com um toque ainda mais masculino. Os códigos dos uniformes militares – como os botões dourados e as calças com tiras de lado, complementam a sobriedade.
Corte Masculino
Os fatos estão de volta nas tendências moda outono inverno 2015-2016, em versões mais ajustadas ao corpo ou mais largas, em materiais clássicos, como a lã; sendo o tweed, o espinhado, o olho de perdiz ou o riscado, os tecidos obrigatórios.
- Os fatos podem ser usados com camisolas de decote redondo – pois estas ampliam o pescoço, ou com camisolas de gola alta Mohair Turtleneck Sweater, que substituem as camisas.
- Os cintos finos podem ser usados por cima dos casacos – para lhe dar aquele toque especial.
- As lãs riscadas tornam a silhueta mais esguia, mesmo que a base seja em cores vivas.
- Sobretudos ou peacoats Guess Double Breasted Fit-and-Flare Military Coat with Faux Fur Collar são usados por cima de fatos ou calças – como se fossem blazers.
- Os tons neutros são as escolhas mais acertadas, para não ofuscar os tecidos tradicionais dos fatos.
- As calças se forem curtas, devem ser usadas com saltos altos, para alongarem a silhueta.
Os smokings, em veludo ou lã, com lapelas de seda, também reaparecem neste outono inverno 2015, nas versões mais clássicas, em tons escuros ou em tons vivos – como o azul ou a cor de cereja.
- Este tipo de visual é mais apropriado para se usar à noite.
Vintage
O estilo vintage Norweigan Print Blouse das tendências moda outono inverno 2015-2016, vem cheio de looks que parecem retirados de épocas passadas e as camisolas e os casacos de malha têm bordados que nos fazem recordar das nossas avós.
- A sobreposição de vestidos com calças compridas é uma das mais surpreendentes regras de estilo.
- Os vestidos podem ser direitos ou repletos de folhos.
- Os tons ocre e terracotas, podem ser combinados entre si ou misturados com azul ou preto.
- As blusas de laçada usam-se sozinhas ou por baixo de vestidos.
- As camisolas de gola alta Eliezer Turtleneck são justas e usam-se com saias.
- As novas formas de casacos que parecem mantas, são colocadas sobre os ombros, em materiais como a lã ou acolchoadas – como se fossem cobertores, podendo ser usadas com qualquer coordenado.
Os acessórios são contemplados por grandes colares com cristais e plexiglass, que replicam as cores dos diferentes tecidos da tendência vintage e reproduzem os brilhos das jóias mais antigas.
Punk Rock
O estilo punk volta a estar em evidência nestas tendências moda outono inverno 2015-2016, onde a cor preta é predominante e onde a pele e o vinil ganham um novo estatuto de elegância.
- As malhas são transparentes e são usadas como uma segunda pele, conjugando-se com todos os outros tipos de materiais, como a pele e o vinil.
- Os blusões de cabedal são sempre usados em pele preta Reba Fringe Leather Jacket e os coletes acolchoados são sempre em materiais brilhantes.
- Corpetes, coletes e fechos eclairs são essenciais.
- As t-shirts e os tops têm como estampas, bandas e símbolos de rua.
- A mistura de cores, materiais, xadrez e estampados, são sempre contrastantes, mesmo que misturados na mesma peça de roupa.
- A cor vermelha e os tecidos estampados, são óptimos para darem cor a esta inspiração, que usa a cor preta como base.
- Os acessórios como as botas, os sapatos com aplicações metálicas, as pulseiras com aplicações e as correntes usadas como colares pulseiras ou cintos são imprescindíveis neste estilo.
Glamour
Outra das tendências moda outono inverno 2015-2016, são os anos 80, com as grandes influências do estilo Glam Rock, pautado por assimetrias e por roupas brilhantes, sensuais e femininas, que realçam as linhas do corpo.
Encontramos esta tendência em vestidos justos e sexys, que mesclam diferentes tecidos e com recortes que mostram a pele do corpo, tornando estas peças de roupa ainda mais sensuais.
- Materiais como o lurex, as organzas e os sablés, juntam-se a lantejoulas e pailletes, revestindo também os looks mais formais.
- Os tecidos transparentes revestem-se com pailletes.
- Os vestidos com as saias plissadas criam nuances e tornam os vestidos mais marcantes, usando-se compridos ou abaixo do joelho e com um cinto fino na cintura.
- Os materiais mais brilhantes são usados em vestidos e calças fluídas, que intensificam o movimento do corpo, adaptando-se a qualquer estilo.
- Estes coordenados não devem misturar demasiadas cores.
Boémio
Outra das tendências outono inverno 2015-2016 que veio para ficar, é o estilo boémio, com as suas técnicas mais artesanais, como o e o macramé – técnica de tecer com nós, que visualmente se assemelha ao crochet e remata muitas bainhas curtas ou extralongas, em casacos ou em ponchos de pele, lã Hooded Knit Cape e camurça.
- As capas e ponchos Karen Kane Plaid Cape são verdadeiras mantas de inverno e usam-se em materiais muito quentes, como a pele, fazenda ou lã, com acabamento de franjas ou com outros detalhes e podem ser vestidos como sobretudos ou como vestidos.
- As influências dos trajes artesanais Elan Tribal-Print Open-Front Duster-Length Cardigan, são recriadas com imenso pormenor, pincipalmente em casacos e em aplicações como passamanarias, detalhes em pelo e desenhos geométricos.
- Os casacos de pelo natural ou sintético Steve Madden Faux-Fur Jacket, assim como o veludo, surgem em tons quentes e em animal print.
- Os casacos de malha Cardigan Sweater ganham texturas rudimentares e desenhos tradicionais dos povos da neve.
- Os longos vestidos, inspirados no estilo vitoriano recriado na década de 70, são em veludo estampado.
- Os casacos de carneira Suede/ Shearling Moto Jacket renascem com texturas mais brilhantes.
- Kaftans, ponchos, franjas, vestidos longos, estampados florais, crochet, calças flare Eileen Fisher Wide Leg Full Length Pant – enfim um mix de estilos, que se usam todos juntos, fazem-nos lembrar os povos ciganos e as suas referências multiculturais.
- Os chapéus e os turbantes finalizam os looks, assim como as botas acima do joelho e os botins.
Gótico
O estilo gótico está de volta, mas nestas tendências moda outono inverno 2015-2016, ganha um novo romantismo. O estilo gótico por vezes confundido com o punk e o heavy metal, surgiu nos anos 70 e 80, em protesto ao colorido e brilhante da disco sound.
A era vitoriana inspira os tecidos do estilo gótico, rendas, veludos, tules, peles que se usam com acessórios – como os corpetes, luvas e jóias em metal, que contrastam com peles muito brancas e cabelos negros.
- Neste estilo, os vestidos compridos são reis e usam-se com colarinho ou golas altas, que alongam o pescoço. Por vezes, este efeito é aumentado por aplicações, como a pele ou a seda.
- As blusas têm igualmente colarinhos ou golas altas.
- A pele preta é usada quase como uma segunda pele – tanto na roupa mais justa, como nos acessórios. A exceção vai para alguns vestidos mais largos, que nos relembram os antigos saiotes.
- As saias compridas não mostram os sapatos e a saia fica sempre à mostra, por baixo do casaco.
- As rendas são essenciais em todo o tipo de peças – sejam elas usadas de dia ou de noite. Em vestidos, saias, blusas ou calças, as rendas contrastam com a cor da pele e revelam os seus desenhos delicados.
- As capas Katherine Kelly Hooded Fox Fur Trim Cape, sejam em materiais como a lã, renda ou em pele, são adaptáveis a todos os coordenados.
- Os acessórios, como as clutches in black nappa leather em pele com fechos metálicos, são usadas neste estilo, bem como grandes sacos ou carteiras.
- As cruzes e os véus são parte integrante deste estilo, que inclui igualmente caveiras e insectos aplicados ou esculpidos em bijuterias.
Opções de compra:
- Katherine Kelly Shawl Fox Fur Trim Belted Cashmere Wrap Coat;
- Katherine Kelly Hooded Fox Fur Trim Cape;
- Steve Madden Faux-Fur Jacket;
- Calvin Klein Gella Pointed-Toe Pumps;
- Loafer in petrol iridescent leather;
- Chelsea boot in black;
- Guess Carrie d’Orsay Pointed-Toe Pumps;
- Calvin Klein Jeans Hooded Reversible Metallic Puffer Jacket;
- Gibson & Latimer Zip Back Ponte Pants;
- Flower Circle Miniskirt;
Este conteúdo também está disponível em: Inglês