Ser elegante aos 40, 50, 60 anos ou mais, transcende a mera questão financeira, sendo, antes, uma manifestação de atitude e da habilidade em conjugar peças de vestuário nos momentos apropriados.
Existem indumentárias que conferem uma elegância perene e sofisticada.
Ser elegante aos 40, 50, 60 anos ou mais, transcende a mera questão financeira!
A perpetuidade de uma camisa branca no guarda-roupa é imperativa, constituindo um básico incontornável que irradia luz ao rosto.
Além de possuir uma aura de nobreza, esta peça revela versatilidade, harmonizando-se com uma saia preta e stilettos para uma reunião profissional ou, alternativamente, com um par de jeans para ocasiões mais informais.
Quanto aos acessórios, a máxima “menos é mais” prevalece.
Evitar excessos na utilização de colares, brincos, pulseiras e demais adereços é aconselhado.
Destaca-se, ainda, a recomendação do uso das pérolas, cuja adaptabilidade a qualquer ocasião as torna uma joia fundamental.
A inteligência, deve ser cultivada tanto quanto a estética.
O foco não deve ser exclusivamente na aparência física, mas também no desenvolvimento intelectual.
Aceitar a idade que se tem é, fundamental. Desprezar desesperadamente a passagem do tempo em prol de uma aparência mais juvenil é considerado contraproducente.
Quanto ao calçado caso não possa usar sapatos de salto alto troque-os por sabrinas, sapatos rasos ou mocassins, além de serem uma das grandes tendências deste outono inverno são sempre um clássico que nunca passam de moda.
No tocante à maquilhagem, a sugestão é pela discrição, pois, o exagero pode comprometer a elegância desejada.
Contudo, reconhece-se que os tempos evoluíram, permitindo que cada mulher expresse a sua personalidade da forma que lhe traz felicidade.
O conceito de “luxo silencioso” é defendido e enfatizado que a marca não deve ser o elemento central no vestuário.
Peças discretas, com bons cortes destacando-se pela qualidade do tecido ou pela sua pertença a coleções distintas, são preconizadas.
A atenção às sobrancelhas é sublinhada como um elemento que contribui para a composição facial, sugerindo o devido cuidado
Manter uma postura ereta é não apenas saudável para a coluna, mas também uma expressão de vitória sobre a vida, evitando a sensação de derrota.
Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!
Pode também gostar de ler: Como se vestir em batizados – dicas; Os 60 anos são os novos 40, adapte as tendências de moda primavera verão ao seu estilo e tipo físico;
Moda para jovens de 60 anos, encontre o seu estilo e vista-se de uma forma jovial;
Grata pela sua visita, volte sempre!
Olga Marinho , comenta:
Não consigo passar à frente sem ver o conteúdo da sua publicação. Já tirei ideias para a minha forma de vestir e de estar.
Parabéns e continuação de sucesso.
Debora Gomes Arca , comenta:
Gosto muito da publicação de vocês. É útil e sensata. Gosto de acompanhar .
Elsa Soares , comenta:
Gratidão Debora Gomes pelo carinho.
Beijinhos
Elsa
Maria de Lurdes Santos Cunha , comenta:
Adoro o V/ estilo e bom gosto.
Obrigada pela V/ disponibilidade e partilha.