Há um “verbo” que tem urgentemente de aprender a conjugar todos os dias se quiser definitivamente ser feliz. O verbo “marimbar”! Seja muito feliz e marimbe-se…
Seja muito feliz
E depois faça obscenamente uso dele. Torne-o viral no seu mundo. E transforme a sua vida num marimbar constante de tudo e de todos.
- Marimbe-se para o que pensam de si.
- Marimbe-se daquilo que os outros acham que está certo ou errado!
- Marimbe-se para o politicamente correcto ou socialmente incorrecto!
Marimbe-se para a loiça que ficou por lavar, a roupa por passar! - Marimbe-se muito até à exaustão e veja como tudo melhora à sua volta.
Porque quem se marimba muito, assusta e desmotiva os que nos procuram só para desestabilizar. Os que não poupam uma oportunidade para nos diminuir, fazendo-nos sentir frágeis e impotentes. Aqueles que se divertem a puxarem-nos para trás, com as suas palavras mansas, falsamente amigas, só para não conseguirmos ser melhores que eles.
Porque quem se marimba demonstra segurança. Transpira amor próprio. É bulldozer a trilhar a vida. E só pára quando já não há mais mato para desbravar!
E com tamanho antídoto contra hipócritas, inesperadamente verá a sua vida florescer, ganhar cor, ofuscar de brilho. E a felicidade, essa tão matreira criatura, sairá ao seu encontro quando menos esperar.
E seja muito feliz… Marimbando-se!”
_Cristina Miranda