Sabrinas, acompanhantes muito confortáveis. Para quem não possa usar sapatos de salto alto, as sabrinas, também conhecidas como bailarinas, acabam por ser uma ótima alternativa e sem dúvida que nos podem “salvar” em diversas ocasiões!
Inspirados no calçado das bailarinas de ballet clássico, estes sapatos combinam na perfeição a elegância intemporal com o conforto essencial para o dia a dia.
Com os seus laços delicados e design minimalista, tornaram-se um verdadeiro ícone de estilo, sendo a escolha perfeita tanto para um coordenado casual como para uma ocasião mais especial.
Os modelos de sabrinas fechadas e rasas são os que garantem mais segurança e uma certa jovialidade ao conjunto. Um bom par de sabrinas faz toda a diferença e, sem dúvida, que isso se vê no conforto que proporcionam.
As sabrinas para quem não goste de mostrar os pés, são uma excelente alternativa às sandálias de verão. São sem dúvida super confortáveis e cada vez mais trendy e por isso uma ótima opção para quando queremos usar um sapato raso e fechado.
As sabrinas podem ser usadas no verão ou no inverno, com ou sem meias, acompanhando todo o tipo de roupa: calças compridas, bermudas, calções e saias de diversos comprimentos.
As sabrinas podem ser utilizadas com um estilo casual e também num coordenado mais formal, até porque não é necessário utilizar saltos altos para manter a elegância.
Antigamente, as sabrinas eram de utilização exclusiva das estrelas da dança, tendo acabado por descer dos palcos para a plateia, graças à actriz Brigitte Bardot que as usou no filme ” E Deus criou a mulher”.
O apogeu das sabrinas deu-se nos anos 50. Feitas de verniz preto, as sabrinas eram um complemento obrigatório para um estilo chique.
Por falar em chique, Audrey Hepburn não pode ser esquecida. Ela também fez sucesso, usando as sabrinas com um vestido de Givenchy ou com um conjunto formado por twin-set e kilt (saia escocesa com pregas pespontadas até às ancas e frente a trespassar).
Toca a usar e abusar das sabrinas – as ditas bailarinas!
Deixe-se encantar pela magia dos sapatos bailarina e faça dos seus passos uma verdadeira dança de estilo.
Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!
Pode também gostar de ler mais estilo menos roupas;
Como se vestir em batizados – dicas; Os 60 anos são os novos 40, adapte as tendências de moda primavera verão ao seu estilo e tipo físico;
Moda para jovens de 60 anos, encontre o seu estilo e vista-se de uma forma jovial;
Tem mais de 60 anos, saiba como usar a roupa a seu favor e parecer 10 anos mais jovem;
Um estilo clássico, intemporal e luxuoso é sem dúvida a tendência que veio para ficar,
Elegância, o poder do bom gosto para todas as idades e 10 dicas de moda, transversais a todas as idades, que a deixam sempre elegante e bem vestida.
Grata pela sua visita, volte sempre!
Maria Elvira Pereira , comenta:
Adorei
Lealis , comenta:
👏👏👏👏👏
Gialbuquerque , comenta:
Gostei imenso, das peças, das dicas, dos conselhos sempre oportunos .
Ajuda a sempre a estarmos atualizadas .Obrigada.
Eneida Sine Carvalho eneida.sine@gmail.com , comenta:
Impossível aparecer na minha tela e não abrir. Amo todas as postagens, já estou programando compras de acordo com suas dicas. Parabéns pela iniciativa.
Zilda , comenta:
Sou apaixonada
por moda, amei
os post que nos ajudam e inspiram.
Parabéns !!!
MARIA JOSÉ OLIVEIRA , comenta:
Adoro o vosso trabalho.
Leonilde Ferreira , comenta:
Sempre dicas muito ‘uteis. obrigada !!!