Basta seguir estas regras básicas para construir o seu guarda roupa ideal. E não precisamos de muitas peças de roupa e acessórios para o conseguir.
O que vestimos diz muito de nós e pode ou não favorecer a nossa imagem pessoal.
Portanto, se queremos que o vestuário transmita a nossa personalidade, temos de construir o nosso guarda roupa com algum cuidado e critério.
Regras básicas para construir o guarda roupa ideal
Ter um guarda-roupa apropriado
O guarda roupa ideal não tem necessariamente de ser composto por muitas peças de roupa mas sim pelas peças certas e pelos acessórios certos, ou seja, aquelas que respondam às nossas necessidades pessoais e profissionais, que sejam ajustadas ao nosso estilo de vida e mesmo à nossa personalidade.
Podemos ter um guarda roupa com peças formais, informais, desportivas e até de cerimónia mas na proporção do que usamos efetivamente. Se a nossa atividade profissional pede um look mais casual ou descontraído, não precisamos de encher o guarda roupa com fatos e/ou tailleurs. Já agora, importa ainda adaptar o vestuário às condições climatéricas e microclima do espaço habitualmente frequentado, para que nos sintamos confortáveis com que temos vestido.
Usar roupa que favoreça a silhueta
O guarda roupa deve adaptar-se ao nosso corpo por forma a realçar os nossos atributos e disfarçar os nossos defeitos. Isto pode implicar não seguir à risca a moda que nos é imposta todas as temporadas. Antes de nos tornarmos fashion victims devemos ter bom senso para ver o que nos favorece ou não. Há padrões, tecidos, cortes, tamanhos e cores que podem não ser boas opções. Por isso, antes de comprar uma peça nova para o seu guarda roupa certifique-se de que esta é ajustada à sua silhueta. Para tanto, experimente e compare peças diferentes até encontrar uma peça de roupa que realmente a satisfaça, peça opinião a especialistas e/ou pessoas com bom gosto e inspire-se em pessoas que têm uma silhueta idêntica à sua e um estilo pessoal que lhe agrada.
Ter uma apresentação impecável
O ideal é apostar em peças de boa qualidade (o que não significa serem caras), pois para além de terem melhor aspecto acabam por se manter impecáveis por mais tempo. Pode-se inspirar neste artigo vestir peças de roupa baratas que parecem caras.É preferível ter um guarda roupa com poucas peças mas de qualidade, do que muitas fracas. Além disso, importa ter cuidado com a roupa. A roupa deve estar sempre bem limpa, sem nódoas, bem engomada e com os botões no lugar certo.
Para pôr em prática
Depois de reflectir sobre estas três regras (e se elas fizerem sentido para si), analise o seu guarda roupa e predisponha-se a fazer três coisas: eliminar, reciclar e adquirir peças de roupa até chegar ao guarda roupa ideal, mesmo que isso leve algum tempo.
Se este post a ajudou, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!
Pode também gostar de ler 17 peças de roupa e acessórios que nunca passam de moda.
Grata pela sua visita!
Ciette Baeta , comenta:
Excelente,indicações para adquirir as roupas.Boas opções !
Zita Moutinho 9i , comenta:
Excelentes artigos, com dicas muito úteis. Parabéns
Antónia , comenta:
Como sempre muito boas as ideias e a roupa giríssima obrigada e parabéns
Olhga Marinho , comenta:
Conselhos muito úteis. Nunca deixo de lefr as vossas dicas e já aproveitei muito com elas. Obrigada. Olga
Itala Ribeiro , comenta:
É tudo muito inspirador! Amo!