Tome nota das peças de roupa que deve ter sempre no seu guarda-roupa – elas permitem múltiplas combinações, diversidade e adequam-se a diferentes momentos e ocasiões.
Peças de roupa – sem data de validade
Estas peças de roupa não têm data de validade e acompanham-nos durante várias estações, alheias às tendências de moda, por isso devem ser de grande qualidade.
Lingerie
A lingerie, em muitos dos casos, pode mesmo ser o truque para que determinada roupa assente bem. É muito importante optar por sutiãs com o tamanho certo.
A lingerie é meio caminho andado para que qualquer peça de roupa lhe assente bem. Sendo desadequada, pode ‘cortar as pernas’, no sentido metafórico do termo, ao mais sumptuoso dos tecidos. Nunca use um sutiã que crie efeito de relevo.
Peças de roupa essenciais no seu guarda-roupa
Camisa branca
A camisa branca feminina é adequada para looks mais formais e para looks descontraídos, e é uma das peças de roupa perfeitas para uma infinidade de situações – desde compromissos profissionais, aos de lazer. As camisas brancas mais versáteis, são os modelos de corte masculino, que permitem inúmeras variações.
A camisa branca, tanto pode vestir um look prático e casual, ou chic e cheio de classe, quando combinada com uma saia justa. Pode inclusive ser vestida com cardigans – os tradicionais casacos de malha, trench-coats – as clássicas gabardines, ou blazers, para obter um resultado mais formal.
Peças de roupa essenciais no seu guarda-roupa
Cardigan
O cardigan é outra das peças de roupa básicas, perfeito para os dias mais frescos, é um excelente investimento, facilmente rentabilizado pelos muitos usos que proporciona em qualquer ocasião. É um ótimo substituto do blazer feminino garantindo igualmente, um visual chic, mas ao mesmo tempo simples e despretensioso.
Peças de roupa essenciais no seu guarda-roupa
Twin-set
O twin-set, resulta num dos clássicos mais chics e delicados.
Gabardine
A gabardine ou trench-coat – um clássico versátil e sinónimo de gosto refinado, é outra das peças de eleição do guarda-roupa feminino, em todas as estações.
Numa gabardine, é preciso ter a certeza que o corte dos ombros parece ter sido feito à sua medida, e que as mangas cobrem os pulsos, ou seja, que o tamanho é perfeito. Em relação ao comprimento da gabardine e para que a silhueta se torne esguia, a bainha deve chegar sempre à parte mais magra da perna, ou seja, um pouco acima do joelho, ou no máximo à barriga da perna.
Vestido preto
O vestido preto de inegável elegância, é uma das peças de roupa básicas de um guarda roupa de culto – recomendável a mulheres de todas as idades e a todas as ocasiões, desde o trabalho ao cocktail.
Casaco
O casaco ou sobretudo, é outra das peças de roupa protagonistas do guarda-roupa feminino; companhia reconfortante para todo o Inverno, se for de ótima qualidade e de um modelo clássico, pode ser uma peça de roupa para toda a vida.
As mulheres magras e altas podem optar pelos elegantíssimos modelos compridos cruzados, ou os modelos a três quartos. As mulheres mais baixas e voluptuosas, devem usar modelos que alonguem a silhueta, com cortes mais a direito ou variações da linha trapézio. Em relação às cores, o camel e o preto, são as que permitem inúmeras combinações.
Jeans
As calças de ganga ou jeans, são sem dúvida uma das peças de roupa mais versáteis do guarda-roupa feminino e as mais amadas pelas mulheres; uma poderosa declaração de estilo, que pode ser usada em festas descontraídas, saídas informais, num dia de trabalho, ou ao fim de semana.
Os jeans devem ser funcionais, estéticos e muito confortáveis. Antes de os comprar, deve experimentar muito e ter paciência, até encontrar o modelo que mais favoreça o seu tipo físico e que reúna as três qualidades atrás descritas.
Os jeans mais indicados para uso no trabalho, são os jeans de corte direito, clássicos e em ganga escura.
Camisola de caxemira
Por último desta lista de peças de roupa essenciais no seu guarda-roupa, mas não menos importante – a camisola de caxemira, símbolo de refinamento e da moda que nunca passa de moda, com as minhas combinações preferidas:
- Camisola de caxemira de gola alta, com calças em forma de charuto, sapatos com um salto fino e bracelete no pulso.
- Camisola de caxemira de cor preta, com saia até ao joelho e sapatos último grito da moda, de salto médio.
- Camisola de caxemira em tom pastel, com colar de pérolas, saia rodada – estilo anos 50 e sabrinas.
- Camisola de caxemira com decote em V, com saia justa da mesma cor da camisola, brincos de argolas em ouro e um pequeno lenço de seda ao pescoço.
- Camisola de caxemira em azul escuro, com jeans e mocassins ou sabrinas.
Com estas peças de roupa, faz inúmeras combinações, ficando sempre bem vestida e elegante; sem nunca esquecer dos acessórios de moda – joias, sapatos, lenços, cintos e carteiras, os quais devem ser extremamente sofisticados, ajudando-a a multiplicar looks.
Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler as saias da estação – outono inverno, Os modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficar; A versatilidade e praticidade do calçado raso, que pode ser usado por mulheres de todas as idades. como usar lenços e echarpes
Grata pela sua visita!