Peças de roupa cheias de romantismo, clássicas revisitadas, cheias de feminilidade: sim, os looks do passado estão de volta, o crescimento do consumo responsável, privilegia peças icónicas que duram para sempre.
O verão está aí, e este ano a moda presta homenagem ao amor com uma visão igualmente futurista do romantismo clássico. Bordados delicados, podem conviver com peças mais arrojadas, para fazer coordenados únicos.
Os clássicos estão de volta, preparada?….Há mangas de balão, rendas e minigolas combinadas com bucólicos chapéus de palha, vestidos recatados de gola subida, com folhos e laços, mas também algumas peças com transparências e a modelagem sempre ajustada, para realçar a silhueta feminina.
Esta é uma tendência que tem vindo a ganhar espaço nos últimos tempos: o neorromântico ou estilo vitoriano.
Estas peças de roupa, remetem-nos para um romantismo cheio de classicismo, mas não deixam de ser práticas e adaptadas aos dias de hoje. Mais do que uma tendência, esta mudança de paradigma por parte da mulher que dispensa os decotes profundos, é algo que veio para ficar, rejeitando assim o factor “season” a que uma tendência obriga.
Tudo isto tem a ver porque as mulheres andam mais fortes, mais seguras e com uma auto-estima e personalidade que dispensa recorrer a decotes vertiginosos, desconfortavelmente segurados por wonderbras. Estamos perante o regresso do chique, do clássico, do que é bom: mostrar o que se quer, a quem se quer e quando se quer!
- As peças cheias de fluídez, são aquelas onde as mangas alcançam os punhos e o pescoço fica tapado por uma refinada e graciosa meia gola.
- O uso de gravatas nas camisas e os colarinhos subidos, chiques e poderosos.
- As blusas de laçada, as golas altas das camisolas de caxemira e os longos vestidos de materiais delicadíssimos e por vezes transparentes. sem serem vulgares.
- Este estilo de roupa, trás assim tudo o que a mulher precisa; soutiens em forma de bralettes, ou seja conforto.
Então o que é que aconteceu aos decotes? O decote está onde sempre esteve, apenas passou a primar pela discrição e a ser usado, para quem a mulher quiser.
A mulher elegante confiante e sofisticada, prefere o conforto das calças clássicas da camisa de laçada e do salto alto ou médio, consoante o seu gosto pessoal.
Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!
Pode também gostar de ler: fique a conhecer o nosso conceito de armário-cápsula,
Moda para jovens de 60 anos, encontre o seu estilo e vista-se de uma forma jovial;
Tem mais de 60 anos, saiba como usar a roupa a seu favor e parecer 10 anos mais jovem;
Grata pela sua visita, volte sempre!
Grata pela sua visita!
Leave your comment here - your opinion is important