Os 60 anos são os novos 40, adapte as tendências de moda primavera verão ao seu estilo e tipo físico e fique elegante e cheia de classe em todas as ocasiões.
Os 60 anos são os novos 40, adapte as tendências de moda primavera verão ao seu estilo e tipo físico
Sandálias tendências de moda
As sandálias são sempre nossas aliadas em dias mais quentes e ficam bem com todos os coordenados. Se um tacão é sinónimo de elegância, os rasos não são necessariamente o oposto. Pelo contrário, hoje em dia o calçado mais confortável ganha cada vez mais terreno.
Sandálias wedge clássicas e atemporais, são super confortáveis. Pode combinar com diferentes coordenados, dando um toque chique. Para mulheres baixas que queiram aumentar uns centímetros á sua altura são as ideais. Se as usar com vestidos longos, ou calças flare ficam muito bem.
Sandálias de salto baixo e quadrado, são as mais formais, para quem já não pode usar saltos altos e finos. São perfeitas para completar coordenados para uma saída á noite ou para ocasiões como casamentos e batizados que exigem mais formalidade. Este tipo de sandália é um clássico nunca saem de moda pode optar por umas de cor neutra.
Sandálias rasas, serão sempre peças indispensáveis em dias quentes de primavera. Existem uma infinidade de modelos que consoante o dress code até para usá-las para trabalhar.
Sapatos rasos
Hoje em dia o calçado raso , já não é sinónimo apenas de coordenados desportivos e informais. Para quem já não quer fazer o sacrifício de andar permanentemente com calçado de salto alto, especialmente para os momentos mais requintados, saiba que há alternativas para (quase) todas as situações.
Nesta primavera, essas alternativas são:
1. Sabrinas
2. Ténis
3. Mulles
4. Mocassins
5. Botas texanas
Os 60 anos são os novos 40
Padrões ou estampas
Já está a organizar o seu guarda-roupa de primavera verão ? Saiba, então, quais são os estampados que estarão ‘in’ e que são os mais indicados para quem tem 60 anos ou até já os ultrapassou. A razão? Aportam jovialidade e classe. E são elas:
1. Riscas
2. Flores
3. Cornucópias/Caxemira
4. Tie-Dye
5. Étnico
Estampados florais
Os estampados florais são um clássico e, mais uma vez, esta tendência vai inundar as ruas nesta primavera verão. É uma tendência de moda recorrente e, na verdade, poderíamos dizer que as flores nunca saem de moda, mas é verdade que há estações do ano em que elas mostram o melhor de si. Para pessoas acima do peso as estampas mais pequenas são as ideais.
Os 60 anos são os novos 40, adapte as tendências de moda primavera verão ao seu estilo
Vestuário metalizado
Se não é a mais destacada, está certamente no top 3 das tendências de moda desta estação primavera verão. A minha sugestão: um top de lantejoulas metalizadas que destaca qualquer coordenado e pode ser combinado de uma infinidade de formas. Por outro lado, um par de sandálias rasas com pedraria, ou um cinto, penso serem os acessórios perfeitos se quiser incorporar esta tendência no seu guarda-roupa, mas não sabe realmente como o fazer.
Os 60 anos são os novos 40, adapte as tendências de moda primavera verão
Cores florescentes
As cores fluorescentes não têm melhor estação do que a primavera verão para serem usadas. A minha proposta: aposte em acessórios, eles darão ao seu visual o toque de cor de que necessita. E se quiser ir um passo mais longe, o verde fluorescente nas calças ou ´num vestido é uma das minhas sugestões favoritas.
Vestidos estilo lingerie
Os vestidos em estilo lingerie saltam da cama para a rua e podem ser usados por todas as mulheres de qualquer idade desde que bem coordenados. Adicione um casaco de malha fina comprido e calce uma sandálias e está pronta e cheia de classe. Pode também substituir o casaco de malha por um kimono.
Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!
Pode também gostar de ler: Moda para jovens de 60 anos, encontre o seu estilo e vista-se de uma forma jovial;
Tem mais de 60 anos, saiba como usar a roupa a seu favor e parecer 10 anos mais jovem;
7 peças básicas e económicas que fazem a diferença no seu guarda-roupa; 60 anos ou mais uma declaração de autoconfiança e individualidade;
Os 9 modelos de sandálias que vão marcar o verão; e As 5 formas de usar calças denim de forma luxuosa e requintada.
Grata pela sua visita, volte sempre!
Margarida Cotter , comenta:
Boa-noite,
Sempre foi umaapaixonada pelo mundo de moda ,para as minhas amiga sou o máximo ,querem que me torne numa influencer, , .Na família ninguém compra para compromissos sociais que eu não aprove
Não gosto de me expor em redes sociais porque tenho um papel social a cidade que vivo, mas confesso que se pode colaborar num site como este adoraria.
Já fiz um mestrado na universidade do Minho sobre este tema e termos relacionados.
Gosto dos vossos conteúdos , muito assertivos e desconstrutivos em relação a mulheres de sessenta.
Eu própria cheguei agora a este lindo patamar. Digo bonito, porque deixamos de estar condicionadas
A regras rígidas do passado., temos mais liberdade social para vestirmos , só falta perceber o que nos favorece ( seja aos 20/40/60/80)
Houve um tempões que comprava tudo o que era bonito e me ficava bem.
Agora procuro peças de qualidade e conforto( os armários também sentem o peso da idade e acumulação
Foi um desabafo ,se virem que posso ser útil …estou a distância de um click
Elsa Soares , comenta:
Bom dia querida Margarida Cotter,
Gratidão pelo seu tão carinhoso e genuíno testemunho…adorei lê-la…Beijinhos cheios de carinho.
Elsa
maria agostinha cervantez estevez , comenta:
tao inspiradoras as suas imagens e que me teem ajudado muito. ADORO !!