Saiba o que vestir no outono inverno 2015-2016, fazendo uso das tendências da estação, onde o mote é valorizar a sua individualidade e ter um estilo próprio.
Vintage Moderno
O vintage moderno é sem dúvida a tendência mais desafiante, composta por peças de baú da avó, combinadas ou não com peças actuais. Trata-se de um exercício de estilo proposto pelos criadores, para que crie os seus próprios visuais e tenha a oportunidade de usar determinadas peças, que guardou das últimas décadas.
Para poder usar essas peças o bom senso é vital, de forma a conseguir obter bons resultados com o visual.
- Não use peças de roupa muito ultrapassadas e caso queira aproveitar peças de outras décadas, as mesmas deverão parecer relativamente novas e de boa qualidade, como por exemplo, as blusas de laçada Vince Camuto Tie Neck Ruffle Blouse, usadas com pulovers sem mangas e jeans DuluthFlex Daily Boot Cut Jeans.
Contudo não há regras definidas, apenas criatividade e bom gosto!
Anos 60
Os anos 60 fazem parte das tendências outono inverno 2015-2016, desde os cortes das peças de roupa, às cores néon. A roupa tem cortes minimalistas, para chamar a atenção para os padrões e cores.
- Pode usar este estilo em vestidos curtos, com botas justas cuissard Steve Madden Gorgeous Over-the-Knee Boots.
- Vestidos 7/8 combinados com botins Chelsea boot ou, simplesmente, camisolas com cores psicadélicas.
Estilo Vitoriano
O estilo vitoriano aparece em duas vertentes distintas:
- vestidos compridos na cor preta, com rendas pretas, delicadamente bordadas e com algum glamour gótico, saias super compridas e mais curtas.
- Em branco etéreo, romântico e diáfano.
- Para usar no dia a dia, pode trocar os vestidos muito compridos por curtos.
- Em alternativa, pode optar por uma blusa de gola alta de renda, combinada com calças de ganga DuluthFlex Work Straight Relaxed Jeans e botins Biker boot in black.
Casacos de Carneira
Os casacos de carneira Kenneth Cole New York Faux-Shearling Wrap Coat são de um conforto enorme, prometendo tornar o inverno mais quente e confortável e são um must-have nesta estação outono inverno.
Já se usaram no ano passado, mas nesta estação outono inverno 2015-2016, chegam-nos com novas abordagens e comprimentos.
- Usam-se pela anca a 3/4 e 7/8.
- A pele ao natural e com detalhes de pelo, dá volume a silhuetas longilíneas, sendo pouco recomendados para pessoas acima do peso.
- Usam-se por cima de blusas de laçada ou gravata Vince Camuto Tie Neck Ruffle Blouse, com calças de ganga DuluthFlex Work Straight Boot Cut Jeans, por cima de vestidos compridos ou curtos, com saias amplas Flared Midi Skirt e com botas Jessica Simpson Ference Boots.
Tweed
O tweed Double-Breasted Belted Military Walker Coat, um material com tradição secular, vem reinventado neste outono inverno. Desde as cores pastel, passando pelos rosas e azuis bebés e acabando nas cores néon, em cortes dos anos 60, este tecido rústico, conseguiu apresentar uma elegância extrema nos cortes e nas cores neste outono inverno.
- Usam-se os robe manteau, as saias plissadas e o tradicional tailleur de saia e casaco, sendo a saia usada pelo joelho.
Capas
As capas em diversos estilos – desde o militar, passando pelas simples capas de malha Chelsea & Violet Sweater Poncho, até à gabardine, London Fog Double Breasted Trench Coat como sugere Michael Kors, tornam enorme o leque de escolha.
- Embora as capas Reba Fringed Suede Cape Cardigan se possam combinar com quase tudo e com todos os modelos de calças, a dupla perfeita é – combinar uma capa Katherine Kelly Hooded Fox Fur Trim Cape com botas cuissard justas Jessica Simpson Ebyy Over-the-Knee Boots; no entanto, esta combinação só favorece pessoas muito magras.
Anos 70
Os anos 70 continuam na moda outono inverno 2015-2016 de pedra e cal, com os vestidos de patchwork, as calças flare e os vestidos de laçada.
- Os vestidos de veludo devem apenas ser usados à noite em festas.
- Pode continuar a usar as calças flare, combinando com blusa de laçada e casaco de carneira.
- Continue a usar os seus vestidos compridos da estação primavera verão 2015, usando por baixo dos mesmos, uma camisola de manga comprida, bem como um casaco de pelo e botas.
Brocados
E por último, os brocados de inspiração deco, um tema todo virado para a opulência dos materiais mais nobres. Estes tecidos, habitualmente são reservados para a decoração de interiores das casas mais tradicionais e sumptuosas, mas este ano, fazem parte de uma das tendências do outono inverno 2015-2016.
- Os brocados de seda podem ser misturados com veludo em calças e casacos.
- Como são tecidos demasiado pesados, deve-se ter alguma contenção no seu uso. Use apenas uma peça de tecido brocado, conjugado com um par de sapatos em veludo.
As opções deste ano são muitas, haja criatividade e bom gosto, para puder misturar e usar todas estas tendências!
Opções de compra:
- Michael Kors Clara Boots;
- Jessica Simpson Ebyy Over-the-Knee Boots;
- Michael Kors Stockard Wide-Calf Boots;
- Michael Kors Fulton Harness Rain Boots;
- Chelsea & Violet Sweater Poncho;
- Preston & York Packable Stand Collar Puffer Coat;
- V. Fraas Fashion Plaid Square Blanket Wrap;
- Gallery Silk Look Hooded Anorak;
- Ralph Lauren Kent Skirted Trench Coat;
- Antonio Melani Alekzia Metallic Faux-Leather Pleated Skirt;
- Steve Madden Gorgeous Over-the-Knee Boots.
Este conteúdo também está disponível em: Inglês
Brigitte , comenta:
. A primeira foto é de bom gosto se exceptuarmos o pêlo do pobre animal (raposa). A vaidade e o pseudo status não justifica sofrimento seja ele da espécie que for.
Cumprimentos.