Quem disse que as mulheres mais cheinhas, só devem vestir tons escuros, usar roupas largas, evitar padrões, cores mais claras ou vivas?
Pois é, nada mais falso. Vestir cores ou padrões desde que bem coordenados valoriza a sua silhueta.
Não é de todo fácil arranjar imagens bonitas de pessoas que estejam acima do peso e, que dê para ilustrar este género de roupa. Por isso valorizem o trabalho e as dicas e, coloquem-nas em prática experimentando para ver se dá ou não resultado antes de fazerem qualquer tipo de critica ou julgamento destrutivo.
Aqui o objetivo é apenas e só ajudar quem quer valorizar-se e ser ajudado. Espero que através das dicas bem explicadas e de algumas imagens bem ilustrativas consigam atingir os vossos objetivos.
Faz parte do grupo de mulheres, com uma altura inferior a 1,60 cm, e com uns quilinhos a mais?
Então saiba como disfarçar as gordurinhas e ganhar uns centímetros extra, e sinta-se elegante, confortável e na moda em qualquer ocasião.
Um estilo clássico, intemporal e luxuoso é sem dúvida a tendência que veio para ficar,
Elegância, o poder do bom gosto para todas as idades.
Blusas e camisas
Os modelos de blusas ou camisas mais fluídos são ideais para quem pretende disfarçar a zona da barriga. O ideal é que a peça termine a meio da anca e que tenha preferencialmente formato redondo em baixo.
Casacos
Prefira casacos (blazers, blusões) que terminem a meio da anca, de forma a realçar as suas curvas e ficar mais elegante.
Os casacos quando usados abertos também ajudam a alongar e a afinar a silhueta. Prefira mangas 3/4, pois este tipo de mangas, seja em blusas, túnicas ou vestidos, são ideais para camuflar as gordurinhas extras e a flacidez dos braços, dando um toque de elegância e classe.
Pode também optar por malhas ou tecidos com elasticidade, adaptando-se aos movimentos do corpo, tornando-a mais elegante e ao mesmo tempo confortável.
Vestidos
Extremamente versáteis, os vestidos adoram as “gorduchinhas”! Os vestidos com decote em V e traçados, que terminam na zona abaixo do peito, bem como mais fluídos na parte inferior, vão marcar as zonas mais magras do seu corpo.
Modelos de vestidos, como o corte império, baile, tubo e linha, são os indicados para disfarçar alguns quilos a mais e criar curvas onde não existem.
Pode optar por padrões, que dêem a ilusão de uma silhueta mais elegante, como é o caso das riscas diagonais. Use um colar ou uns sapatos diferenciadores, que desviem a atenção para esta parte do corpo.
Opte por vestidos com a altura pelo joelho.
Look monocromático
Um look monocromático, ou seja, de uma só cor, vai alongar a sua silhueta, dando a ilusão de que é mais alta e elegante. Embora as cores mais escuras não coloquem tanto em evidência o corpo, aposte em tons alegres, vivos e claros, pois o mais importante é o modelo do vestido.
Se pretender afinar o centro do corpo, opte por um vestido ou conjunto de duas peças num tom mais escuro por baixo, usando um casaco de comprimento 3/4 aberto.
Padrões
Se gosta de padrões alegres e de tons vivos ou luminosos, quer sejam étnicos, florais ou geométricos, então saiba que tem um vasto leque de opções disponíveis. Aliás, não tem de esconder o seu corpo, usando cores escuras e tons neutros se a sua personalidade for divertida, extrovertida e exuberante.
No entanto, deve respeitar o seu biotipo na hora de escolher o modelo que mais a valoriza. Vestidos estruturados, com mangas a 3/4, traçados na zona do peito e com drapeados, são sempre boas apostas.
Pernas
Para alongar as pernas, o ideal é usar saias um pouco acima do joelho e sapatos nude, com a ponta em bico, pois dão a sensação de ter umas pernas mais compridas, logo mais magras e elegantes.
Sapatos com fivelas, botins ou botas, fazem com que as suas pernas pareçam mais curtas e grossas.
Cintura subida
Peças de roupa com cintura subida, alongam a silhueta e marcam a cintura. Deste modo, as suas pernas vão parecer mais longas, comparadas com o tronco, proporcionando um visual mais elegante.
Opte por calças de corte reto em tons escuros e sólidos, pois faz o equilíbrio ideal da sua silhueta.
Riscas verticais
Peças de roupa com riscas verticais, afinam a silhueta, dando a sensação de que se é mais magra, e confere uns centímetros extra à zona inferior do corpo. Se tiver a anca larga, prefira riscas finas ou de média dimensão.
Calças
A procura de uns jeans perfeitos parece uma missão quase impossível, mas não é. Os jeans que mais favorecem uma mulher plus size, são os modelos “straight leg” ou “boot cut”, nomeadamente aqueles que assentam sobre as ancas e não os modelos de cintura descida.
Para tirar o melhor beneficio dos seus jeans, coloque a camisa ou a blusa por dentro das calças. As calças flare ou as calças largas, são igualmente uma boa escolha, criando a ilusão de ancas mais estreitas.
Se este post a ajudou, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!
Pode também gostar de ler : disfarçar a barriga – como se vestir, Como usar blazer feminino com elegância, Como modernizar o clássico fato feminino; Cortes de cabelo que a farão 10 anos mais jovem e Corte de cabelo adequado a cada tipo de rosto.
Grata pela sua visita!