Moda outono inverno – Como usar conforme o seu tipo físico.
Saiba como adaptar à sua morfologia, a moda outono inverno mais ousada, sem perder a elegância e o estilo.
Desde os vestidos sobre calças, aos comprimentos que varrem o chão, ou às camisas com cortes diferenciados, todas estas peças e outras são usáveis, desde que se saiba como.
Moda Outono Inverno – Como usar conforme o seu tipo físico
Calçado christy ou dancer
É um calçado que exibe uma ponta bicuda e um entrelaçado complexo no tornozelo ou na parte inferior (gorda) da barriga da perna.
- Neste tipo de calçado, atendendo a que nem todas as pessoas têm os tornozelos finos ou uma barriga da perna fina, jovem e elegante, pode existir uma certa sensação de pouco conforto, já que o ante-pé fica lacerado pelo uso.
- Se aquelas duas proporções estiverem longe do ideal, pode optar por um modelo de sapatos com fitas bem fininhas.
Vestido sobre calças
Este é um conceito que consiste em sobrepor peças sobre peças. Usar vestidos sobre calças é uma das tendências outono inverno, ousada e sofisticada, tendo começado a ser usada na esfera da moda.
- Para quem tiver uma estatura baixa e larga, este tipo de peças sobre peças não é aconselhável, pois vai alargar e achatar ainda mais a sua silhueta.
- O truque é destapar o tornozelo, revirando a bainha das calças e optar por uma camisa comprida, que se pode desabotoar para aligeirar o conjunto.
- Caso tenha o cabelo comprido, pode e deve apanhá-lo, assim como arregaçar as mangas.
- Em suma, é preciso com esta indumentária mostrar-se alguma pele, para que o conjunto fique elegante e sofisticado.
Comprimentos que varrem o chão
Após termos aprendido a aceitar o comprimento das saias midi, seguidas pelo uso meio da perna, eis que as bainhas varrem o chão. Os casacos batem também nos tornozelos, tal como muitas calças largas e adornadas de uma faixa lateral, como as joggings XXL longs. Os vestidos descem igualmente o comprimento ao estilo étnico, ou ” uma casa na pradaria”, ou ainda estilo donzela chique, conforme o género.
Esta é uma das tendências outono inverno que assusta todas as morfologias. As de estatura baixa sentem-se a desaparecer nestes comprimentos, as mais altas ficam ainda mais compridas. As gordinhas sentem-se um balão neste tipo de vestuário e as muito magras parecem uns cabides, em suma é o pânico generalizado.
No entanto, este comprimento pode ter algo para todas as estaturas.
- Quando é largo em baixo, diminui-se a parte de cima e é absolutamente imperativo definir a cintura, de forma a obter como resultado um corpo de proporções normais.
- Se puser uma saia comprida, use um blusão curto.
- Se usar umas calças largas e compridas, use uma camisa mais justa e por dentro das calças, e um bomber curto.
- Faça o equilíbrio das proporções do seu corpo e no caso de ser baixa, use saltos altos.
Camisas excêntricas
A camisa que era uma clean shirt branca e muito ajuizada, enlouqueceu! Nas tendências outono inverno vem assimétrica, com proporções exageradas, com folhos em sítios curiosos, dotada de mangas super compridas e/ou sem ombros, com riscas largas azuis e brancas. Enfim, a camisa branca tornou-se numa peça fora do comum.
- Esta peça de roupa incomum e excêntrica, pode ser usada por todos os tipos de corpo, desde que a pessoa se sinta bem.
- Mas caso não queira investir numa peça com estas características tão ousadas, invista num modelo oversize e use com o decote descaído sobre um ombro (que fique à mostra), o que dá um ar super cool conjugada com umas calças de ganga e botas de cano curto.
Calças curtas
A tendência das calças curtas, chamadas “kick flare”, quase que se impôs como um novo clássico. Estas calças são graciosas e agora que os nossos olhos já se habituaram a elas (primeiro estranha-se e depois entranha-se), agradam praticamente a toda a gente,
- Mas sejamos francas, este tipo de calças põe os gluteos demasiado em evidência, mesmo as que os têm pequenos.
- Em contrapartida, favorece mais as mulheres de estatura média ou baixa, do que as mulheres altas e muito altas.
- Este tipo de calças fica bem, conjugada com botins de salto alto e também com sapatos compensados.
- Temos também dentro do curto, a nova saia-calção larga, que quando é feita de uma bonita ganga ou de um jersey suficientemente grosso, revela-se milagrosa para uns quadris ou ventre um pouco saliente. O seu corte envolvente e o seu gancho baixo, apagam naturalmente estas saliências, sobretudo quando se têm as pernas compridas.
Riscas horizontais e verticais
As riscas vieram para ficar e são uma das grandes tendências outono inverno. As riscas horizontais animam as camisolas à marinheiro revisitadas, vestidinhos e tops variados. As riscas verticais vêm em camisas, estando também muito presentes nas blusas ou nas saias de balão.
- As riscas usadas na parte de cima do corpo são mais fáceis de usar do que na parte de baixo.
- As riscas verticais alongam mais do que as riscas horizontais.
- Use riscas na parte de cima e com moderação na parte de baixo, de preferência as verticais!
- Do mesmo modo, a popelina, o algodão e o linho, correm menos o risco de aumentar a silhueta do que os materiais mais colantes.
- O vestido camiseiro às riscas pelo meio da perna, muito usado neste verão, é sem dúvida o aliado mais feliz de todas as silhuetas, quer se use abotoado junte ao corpo, ou mais largo, aberto sobre colares ou até sobre um top preto.
Se gostou deste artigo e acha que a ajudou, deixe-nos a sua opinião mais abaixo!
Pode também gostar de ler: 15 tendências de moda que inspiram a nova estação outono inverno; a cor nos influencia e os seus significados, como disfarçar a barriga – outono inverno, Tendências de moda que olham para o futuro – Outono inverno, Rosa a cor da transição entre estações, Cortes e penteados para quem tem cabelos brancos. Vestir-se por camadas, é estar sempre um passo à frente das flutuações do tempo
Grata pela sua visita!