Maquiagem – realça a sua beleza
Cuidados a ter com a sua maquiagem (*) para realçar a sua beleza. No entanto existem alguns aspectos a ter em conta.
Regra de ouro: a maquiagem deve sobressair, mas nunca transformar-se numa máscara.
- Se tivermos realmente dificuldade em encontrar aquilo que nos fica realmente bem, será melhor fazer um pequeno investimento e recorrer aos conselhos de um maquiador profissional.
- Cuidado com o tipo de luz que acabará por incidir no rosto maquiado. O que nos parece perfeito para uma festa nocturna pode parecer ridículo e exagerado à luz do dia.
- O ideal é ter uma maquiagem para o dia e outra para a noite. A norma básica é criar um aspecto fresco e natural de dia, enquanto que o da noite pode ser muito mais sofisticado ou mesmo atrevido.
- Para conseguirmos um tom de maquiagem perfeita, é imprescindível aplicarmos primeiro uma base líquida do tom da nossa pele. Esta primeira camada ajuda-nos a esconder as pequenas imperfeições e poros da pele. Seguidamente aplica-se o pó mate para evitar os brilhos, insistindo nas zonas mais problemáticas neste sentido: nariz – testa – queixo.
- Nunca devemos alterar demasiado o formato dos olhos e dos lábios, pois adquirem um aspecto de falsidade que eliminará a naturalidade do resto da maquiagem.
- Devemos ter consciência da nossa idade. À medida que formos envelhecendo, devemos ir suavizando a maquiagem.
- Para maquiagens de urgência, o essencial é uma base rápida, um pouco de rímel nas pestanas e um pouco de cor nos lábios. Deste modo conseguiremos sempre um aspecto natural e atraente.
(*) ou maquilhagem, segundo o Vocabulário do Portal da Língua Portuguesa. A norma brasileira regista as palavras maquiagem e maquilagem.