Visitar Lisboa a pé e de bem com a balança, que lhe parece? É a nossa sugestão! Aproveite e faça um passeio inesquecível, cheio de histórias e descobertas.
Incluir na rotina diária exercícios físicos e novas maneiras de se alimentar já é meio caminho andado para chegar onde quer. Uma das melhores receitas para perder peso com saúde ainda é a velha e boa caminhada.
Este tipo de actividade usa a gordura como combustível e adelgaça a silhueta. Mas para que faça efeito, é preciso andar pelo menos 30 minutos diários.
Se não está completamente feliz com o seu corpo, se enfrenta dificuldades quando compra roupa, se acha que nada lhe fica bem, chegou a altura de tomar uma decisão. Sim, mudar hábitos há tanto tempo arreigados não é fácil, mas, com determinação e força de vontade, conseguirá fazer pequenas conquistas diárias que contarão muito no final.
Lisboa a Pé
As ruas de Lisboa fazem parte da rotina de muitas pessoas que passam diariamente por elas e não reparam no encanto e na beleza que espreitam a cada esquina.
Vale a pena olhar com calma, fazer Lisboa a pé e descobrir os pormenores e a história que se escondem entre os prédios e as mais belas paisagens que se podem ver nos diversos miradouros de Lisboa.
- Comece o passeio subindo uma das colinas de Lisboa e visite a Igreja de Santo António e a Sé Catedral de Lisboa.
- Siga até aos miradouros de Santa Luzia e às Portas do Sol.
- Percorra o bairro do Castelo de S. Jorge onde se vislumbra uma paisagem que cai suavemente até ao rio, entre portas e travessas, ruas e ruelas, calçadas e becos que teimam em resistir ao tempo.
- Há uma paragem obrigatória no miradouro da Graça de onde se tem uma das melhores vistas sobre Lisboa.
- Das janelas das casas velhas saltam olhos curiosos, pregões gastos espalham-se na atmosfera em dia de Feira da Ladra, sapatos e botões, livros e quinquilharias amontoam-se nas bancadas do Largo da Graça.
- O próximo ponto é o Mosteiro de S. Vicente de Fora e o Panteão Nacional, seguindo um percurso pelas ruelas e becos de Alfama até ao Chafariz de Dentro.
- Continue pelo interior deste bairro lisboeta até ao Chafariz d’el Rey e daí até à Casa dos Bicos, realizando uma visita à setecentista Praça do Comércio e Rua Augusta.
- Entretanto faça uma pausa para almoçar num dos muitos restaurantes, e volte a subir em direcção ao emblemático Chiado, rumo ao Largo de Camões e pare em pontos como a Igreja de S. Roque e miradouro de S. Pedro de Alcântara.
- Depois siga pelos Restauradores, Estação do Rossio e termine Lisboa a pé nas Portas de Santo Antão.