Como todos os grandes clássicos do guarda-roupa, a gabardine feminina tanto nos acompanha quando vamos comprar o jornal no domingo de manhã, como nos leva com toda a sua autoridade e classe à reunião de trabalho – onde queremos ter uma aparência profissional.
A gabardine feminina dá-nos igualmente muita segurança, durante um encontro nocturno – quando não temos a certeza de ter escolhido o vestido mais adequado, sendo por isso um grande erro, confinar a gabardine feminina somente ao guarda-roupa de inverno.
Inevitavelmente a gabardine tem as suas regras de ouro.
- O modelo de gabardine mais usado é de popeline ou algodão pesado bege, com abotoadura dupla de dez botões, racha profunda atrás, cinto com presilhas e cintura apertada acima das ancas.
- Devido à sua versatilidade, a gabardine feminina adapta-se a qualquer estilo e idade – seja o estilo clássico, criativo, moderno ou casual, a gabardine adapta-se a todos eles.
- A gabardine feminina tanto pode ser usada com umas calças de ganga e ténis, como com uma saia justa e pumps.
- A gabardine é desde sempre uma peça associada a quem tem um gosto refinado, podendo tornar-se elegantíssima, numa saída à noite – se escolher um modelo em cetim preto e usada com pumps.
- Mesmo que a era dos ditames da costura tenha acabado, é preferível que a bainha da saia ou do vestido, não apareça por baixo da gabardine – a não ser que o faça em vários centímetros.
- A gabardine deve ter um corte perfeito – para que o corte dos ombros pareça ter sido feito à sua medida, devendo as mangas cobrir os pulsos.
- No que diz respeito ao comprimento e para que a sua silhueta fique mais esguia, a bainha deve chegar sempre à parte mais magra da perna – acima do joelho, ou no máximo, à barriga da perna.
- As gabardines com uma única fileira de botões, são mais volumosas – as que possuem dupla fileira, são mais indicadas para as silhuetas longilíneas, a não ser que tenha um busto muito volumoso, então tem que repensar o modelo.
VISITE A NOSSA PÁGINA DE SERVIÇOS E VEJA O QUE DISPONIBILIZAMOS PARA SI.
Se gostou e se identificou com este artigo, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: as principais tendências outono inverno.
Grata pela sua visita!
Este conteúdo também está disponível em: Inglês