Fique a conhecer o nosso conceito de armário-cápsula e aprenda a simplificar a sua vida e a eliminar o stress no momento da escolha dos coordenados. Com um armário-cápsula bem planeado, os dias de não saber o que vestir vão ficar no passado.
Fique a conhecer o nosso conceito de armário-cápsula
Está cansada de passar imenso tempo à frente do seu armário, a olhar para a enorme coleção de roupa que tem, para no fim pensar “não tenho nada para vestir”? Sente que precisa de fazer uma limpeza geral ao seu roupeiro (e quem sabe, à sua vida) e não sabe por onde começar?
Fique a conhecer o nosso conceito de armário-cápsula
Afinal, o que é um armário cápsula?
Simplificar e reduzir são as palavras-chave. O conceito é simples: consiste numa coleção pequena, mas bem elaborada, de peças de roupa básicas que são todas conjugáveis entre si. Deste modo, o pânico de não saber o que vestir é eliminado (ou pelo menos reduzido), já que todas as opções estão à nossa frente.
Em cada uma das quatro estações, o armário cápsula deve ser atualizado e as roupas que já não utilizar são arrumadas e só voltam a sair no ano seguinte. Compacto e versátil, o armário cápsula deve ser um espelho do seu estilo pessoal o que lhe vai dar singularidade, vai-lhe poupar tempo, dinheiro e energia. Ou seja, ter um armário -cápsula de acordo com o seu estilo, vai torná-la numa mulher com um estilo pessoal inimitável.
Reduza o seu armário sem abdicar do seu estilo
Eu costumo começar por sugerir, selecionar 50 peças de roupa, apesar de um número fixo não ser obrigatório. Há quem opte por 30 ou 40 e há até quem escolha usar apenas dez peças durante dez dias, criando diferentes coordenados ao longo das duas semanas. Aqui cada pessoa é que sabe o que mais lhe convém.
Não precisa de se livrar de tudo aquilo que tem e comprar 50 peças novas. Antes pelo contrário. Adaptar a roupa que já tem e comprar apenas aquilo que é mesmo necessário é que é o lema. Invista em peças de boa qualidade, que durem mais do que uma estação.
Como começar o seu armário- cápsula
• Faça uma limpeza geral ao seu guarda-roupa, eliminando aquilo que não usa ou que já não está em condições.
• No outono, arrume as peças de verão (e vice-versa), em gavetas que não utiliza ou em caixas e coloque de baixo da cama ou caso tenha, num outro roupeiro.
• Adote o lema “menos é mais”.
• Pense em criar uma coleção com uma paleta de cores neutras (dê atenção à ganga, aos pretos, brancos, beges e cinzentos).
• Dê prioridade a peças pouco elaboradas, com cortes simples.
• Escolha poucas peças chamativas, apenas e só aquelas em que os padrões se identificam com o seu estilo pessoal.
• Certifique-se sempre de que todas as peças são facilmente conjugáveis entre si.
• Não se esqueça dos sapatos e dos acessórios e faça uma seleção destes em cada estação. Atenção que os acessórios são multiplicadores de visuais. Se tiver bons acessórios estará sempre bem vestida.
• Vá atualizando o seu armário cápsula consoante as suas necessidades.
• Faça uma introspeção no início de cada uma das novas estações do ano, em que pensa sobre o que resultou em termos de coordenados, o que pode melhorar e o que quer alterar. Caso sinta dificuldade contrate os nossos serviços, pois será um prazer enorme poder ajudá-la.
• Não se esqueça de que o seu armário cápsula é seu e só seu e as regras que deve seguir são implementadas por si, com base no seu estilo pessoal e no seu estilo de vida.
Deixo-lhe alguns coordenados ao longo do texto apenas e só para que lhe sirvam de inspiração!
Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós. Pode gostar de ler: Magenta, a cor do otimismo;
modelos de calças que favorecem mulheres de estatura baixa e mulheres mais cheinhas como valorizar a silhueta
Grata pela sua visita