Fazer com que uma peça de roupa barata pareça cara, é um desafio à nossa criatividade e imaginação.
A maior parte das vezes, achamos que só um coordenado caro e das grandes marcas é que tem valor. Nada mais errado!
Além de cada vez ser mais difícil distinguir, por entre os brilhos e as texturas quais os coordenados verdadeiros e os que são de imitação. Existem cada vez mais peças de roupa barata que podem realmente fazer a diferença.
Fazer com que uma peça de roupa barata pareça cara
O poder da apresentação pessoal
Em 1º lugar, a postura. Mantendo a coluna recta a cabeça levantada e o queixo paralelo ao chão.
O sorriso também é fundamental quando nos apresentamos. Cara fechada fecha as portas para o sucesso. Com bom humor e um sorriso, o relacionamento com as pessoas melhora significativamente. O contrário também pode ser verdade. Quantas vezes roupas muito caras não causam nenhum impacto visual de relevo, demonstrando até um imenso mau gosto por parte de quem as usa?
Podem umas roupinhas menos caras parecer muito in e deixar todos(as) surpreendidos(as)? Podem sim!Como? Com criatividade e imaginação, a carteira fica mais recheada e pode ser um verdadeiro desafio, à nossa capacidade de dar vida à designer que todas temos dentro de nós.
1- Combinar peças de roupa baratas com peças de roupa mais caras, cria a ilusão de que tudo é caro. Ninguém diria que esta blusa verde de laçada é da Zara.
2 – Outra forma, é trazer para o conjunto uma terceira peça de roupa e fazer sobreposições, ou seja, vestir-se por camadas: gabardine ou sobretudo, blazer, camisola, camisa ou t-shirt.
3 – Pode por exemplo usar aplicações (bordados, fitas, rendas, .etc). Quando estiver cansada, pode facilmente tirar ou substituir por outro tipo de aplicações, colocando um cunho pessoal à sua peça de roupa, enriquecendo-a e tornando-a única.
4 – Valorizar uma peça básica com um bonito colar, um lenço de seda ou uns brincos. Nunca se esqueça que os acessórios, são poderosos apontamentos que causam um forte impacto e que elevam as peças de roupa simples a estatuto de peças sofisticadas.
5 – Mudar os botões pode fazer toda a diferença numa peça de roupa. Se a peça tiver botões (que por norma são baratos), há sempre a possibilidade de os trocar por uns mais caros e de acordo com as tendências de moda do momento.
6 – E por último , mas muito importante, é o calçado, pois a elegância começa nos pés, ou mais exactamente, nos sapatos. É pelos sapatos que se avalia o gosto de uma pessoa e o mais que se pode concluir da forma como uma pessoa se apresenta em público. Os sapatos causam um efeito surpreendente num visual. Pode usar uma roupa barata, mas se combiná-la com uns sapatos audaciosos e de qualidade, eles automaticamente vão dar a ilusão que essa roupa é cara.
Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler vestir peças de roupa baratas que parecem caras.
Grata pela sua visita!
Paula Nunes , comenta:
AMEI. Dicas simplesmente fantásticas…
Otília Borges , comenta:
Muito bom.
Ilda Valente , comenta:
Já tinha saudades. As suas dicas são sempre muito boas. Obrigada e continue a dar nos ideias.
MLURDES Sampaio , comenta:
Aprecio muito esta aplicação. Parabéns
Silvana , comenta:
Gostei muito e concordo com tudo o que foi dito aqui. Vestir -se bem depende muito mais de bom gosto do que de dinheiro. 😉
Lucia , comenta:
Adorei!!! Fantástico.
Roze , comenta:
Amo este blog, nos direciona é nos.motiva muito.!! Muito bom gosto e estilo, tento seguir todas essas dicas e funciona mesmo, por favor continue postando!!
Maria Pinheiro , comenta:
Adoro este blog!
Regina Sabino , comenta:
Adorei as dicas tirei bom proveito
Obrigada
Lyah Sants , comenta:
Minha atual diversão é comprar peças em lojas popular tipo Top 10, Top 18, Top 20 e coordená-las com acessórios e calçados estilosos. Sempre perguntam-me onde comprei determinada peça e qndo revelo não acreditam. Pra mim conhecer meu corpo e peças que o favorecem foi fundamental, assim como conhecer meu estilo pessoal e o complementar e explorar o que há de melhor nele. Creio que esse é o diferencial entre estar ou não bem vestida. Não adianta usar peças caríssimas e a mesma não favorecer a pessoa ou seu estilo.