Fazer bons investimentos na decoração da casa, é investir em peças chave de qualidade, aliando o design ao conforto.
Se investir 80% do seu orçamento de forma inteligente e em materiais de qualidade, o seu investimento será duradouro e resultará num design de interiores perfeito.
Os restantes 20% devem ser aplicados nos detalhes mais económicos e facilmente substituíveis, para que possa fazer renovações a cada estação, deixando os espaços mais actuais.
O básico
Portas, janelas e pisos, são a base de qualquer casa e os materiais devem de ser de alta qualidade e duradouros. Escolhas de qualidade, inteligentes e com tempo, podem poupar-lhe muitos gastos e dissabores no futuro.
Invista uma grande parte do seu orçamento, nos pavimentos e revestimentos. Não escolha cores de grandes contrastes ou estridentes (por mais modernos que sejam), para que não se arrependa depois. Não há casas sem graça, apenas suplementos mal escolhidos.
Por norma passa-se a maior parte do tempo na cama e no sofá , por isso deve-se fazer bons investimentos nestas 2 peças, pois ambas devem ser o mais confortáveis e resistentes possível.
No caso da cama, peça aconselhamento e orientação a um especialista, que para que a compra seja a mais precisa possível, com base no seu peso, nas suas necessidades corporais e no seu estilo de vida.
Em relação ao sofá, o mesmo deve ter uma estrutura firme que suporte os desafios diários e permaneça como novo, por uns bons e longos anos.
Outra opção, é escolher capas que sejam laváveis ou cujo tecido seja anti manchas e repelente de líquidos.
Para toda a vida
Invista em móveis de madeira maciça, pois vão durar-lhe anos sempre impecáveis. Quando se cansar, pode sempre dar-lhes uma nova vida através da reciclagem.
Com a cozinha acontece exatamente a mesma coisa. Uma bancada pouco resistente, acabará por se estragar e exigirá uma mudança urgente, o que vai envolver mais gastos, além de obras em casa. Existem móveis de marca de cozinha com lacagens de alta qualidade e que duram anos. Isso pode ter um custo inicial mais alto, mas vale a pena, caso não pense em mudar de casa nos próximos 5 anos.
Tapetes e têxteis
Aposte num tapete de qualidade, preferencialmente em tons neutros, para se adequar a qualquer mudança decorativa. Neste caso, o tapete também faz parte dos 80% do investimento.
Mas se gosta de trocar de tapete, então opte por modelos mais baratos, e assim já pode brincar às tendências, como acontece com o resto dos têxteis. Estampas florais, tropicais ou botânicas, fazem parte das tendências de decoração deste ano.
Fotos e outros ornamentos
Escolha bonitas ilustrações, fotografias que lhe lembrem momentos felizes, aquarelas e pinturas que goste. Uma cesta ou caixa, além das suas funções de armazenamento, servem para adicionar textura às prateleiras e móveis da sala e não são muito dispendiosos. Pode também optar por flores e plantas, pois são muito decorativas.
Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!
Pode também gostar de ler harmonia em casa, decoração de interiores
Grata pela visita!
Virgínia Lemos , comenta:
Fico namorando suas idéias e dicas de decoração e moda. Me identifico tanto que chego a pensar que somos almas gêmeas ?