Se sonha ir viajar, mas se a atormenta a angústia só de pensar em fazer a mala de viagem, aqui fica uma forma rápida e fácil. Antes de começar a pensar em fazer a mala de viagem, é fundamental que responda a três perguntas:
Qual o destino?
Quanto tempo vai ficar?
Qual é o motivo da viagem?
Fazer a mala – peças básicas, acessórios, singulares e mala de mão
Faça uma lista com todos os itens que planeia levar (os mais esquecidos são, a escova de dentes, as meias, o protetor solar e o desodorizante) e decida com antecedência os looks a usar. Aposte em peças versáteis que permitam adaptarem-se a mudanças de clima e atividade.
Fazer a mala de viagem, começa por espalhar as roupas sobre a cama e eleger duas ou três básicas, de cores neutras e sem estampados, fáceis de combinar. Quebre a monotonia com os acessórios.
Básicos
- Jeans;
- Calças pretas;
- Vestido;
- T-shirts pretas e brancas;
- Dois tops;
- Duas camisas brancas;
- Um blusão de pele;
- Um blazer.
Acessórios
- Ténis;
- Sandálias de salto alto;
- Sabrinas;
- Cinto.
Singulares
- Colar;
- Brincos;
- Clutch;
- Óculos de sol;
- Relógio;
- Duas echarpes;
- Um colete.
Fazer a mala, pressupõe dispensar peças que se amachuquem, pouco confortáveis, excesso de bijuterias e sapatos novos ou difíceis de darem bom andar.
Arrumação
- Para fazer a mala de viagem, comece por guardar as camisas abotoadas, com as mangas para trás. Dobre numa linha abaixo da cintura (ou até ao limite da extensão da mala); isso evita que, na altura de usar, fique com uma dobra mesmo no meio do peito!
- Vire os blazers do avesso, com as mangas para dentro. Dependendo do tamanho da sua mala, dobre ao meio.
- Para não marcar as dobras, utilize recheio com rolinhos de outras peças (t-shirts, meias).
- Sapatos: acondicione cada pé em sacos individuais e, no caso de botas, proteja a região dos pés.
Aproveite para rechear os sapatos com meias e outras miudezas que couberem, desta forma, economiza espaço na mala e ainda evita que os sapatos se deformem. - Os cintos devem acompanhar as laterais da mala, sem serem enrolados – fazem menos volume e evita que se quebrem.
- Bijuterias e peças pequenas que não sejam valiosas, podem ir dentro de saquinhos de pano.
Mala de mão
Fazer a mala de viagem, inclui a mala de mão, uma extraordinário aliada e um SOS valioso no caso da sua bagagem se extraviar.
- Deve conter o suficiente para pelo menos um dia sem a sua bagagem normal e pesar até cinco quilos.
- Deve conter um kit de higiene e beleza com produtos em tamanho de viagem (pasta de dentes, escova, cremes de rosto, mãos, baton ou gloss, perfume, descongestionante para os olhos, gotas de soro fisiológico em monodose para os olhos, umas cuecas, meias e um mini-kit de emergência.
Outras dicas
- Se a roupa chegar amarrotada; na altura de ir tomar banho, pendure-a num cabide na casa de banho, pois o vapor do chuveiro ajuda a alisá-la.
- Se a mala não for facilmente reconhecível, amarre fitas coloridas nas alças.
Divirta-se e faça boa viajem!
Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!
Pode também gostar de ler: 7 peças básicas e económicas que fazem a diferença no seu guarda-roupa; 60 anos ou mais uma declaração de autoconfiança e individualidade; Os 9 modelos de sandálias que vão marcar o verão; e As 5 formas de usar calças denim de forma luxuosa e requintada.
Grata pela sua visita!