Escolher um colar feminino sem medo de errar tem os seus truques, por isso fiz este artigo para lhe dar dicas que a vão ajudar.
Os colares femininos são os acessórios que têm o poder de transformar os coordenados (aqui falamos um pouco mais sobre acessórios) – principalmente nas blusas mais básicas – e, dependendo da escolha, favorecem a silhueta e permitem uma aparência mais magra e alta (veja aqui como escolher o colar ideal para o seu tipo de corpo).
Não importa o estilo, a variedade de colares femininos é grande, portanto é possível criar uma combinação perfeita para qualquer pessoa.
Abaixo selecionamos algumas dicas para ajudar na hora de escolher o melhor colar, mas lembre-se que não existe regra, o importante é você gostar do que vê no espelho!
Dicas para escolher um colar feminino sem medo de errar
Formato do decote
Uma indicação para escolher o estilo do colar é dar sempre preferência para o que imita o formato do decote.
Por exemplo, para as roupas com os decotes redondos, um colar com o mesmo formato é o ideal.
Nesse caso, os maxi colares ficam muito bem com T-shirts, vestidos, blusas, entre outros modelos.
Para quem gosta de roupas com decotes canoa, os colares longos e as gargantilhas enriquecem os coordenados, principalmente para quem tem pescoços longos.
Quando se opta por uma peça de roupa sem costas e com o decote chegado ao pescoço, um colar redondo e curto combina na perfeição, mas se o decote é em forma de V um colar longo, fino e com um pingente, vai ajudar na valorização do decote.
As peças de roupa, tipo cai cai ficam valorizadas com colares de gargantilhas e com os maxi colares.
Decotes em barco usam-se com colares longos, pois contribuem para o equilíbrio das peças.
Se o decote é mais quadrado, os colares menores e as gargantilhas finas são mais apropriadas.
Para usar o colar feminino com as roupas de gola alta, pode optar por aqueles que acompanham a base da gola. Alguns modelos com pedras deixam o look mais sofisticado. Caso queira dar um up no visual e deixá-lo mais despojado, os modelos mais longos e finos combinam lindamente.
Cores
É importante harmonizar o colar com as cores das peças de roupa e outros acessórios. Não deve ter medo de misturar as cores, apenas deve ter cuidado para não exagerar e as peças ficarem aos gritos umas com as outras.
Combine com outras peças
Quanto mais delicado o colar (o modelo de colar feminino, folheado por exemplo, oferece bastante opções delicadas) maior são as possibilidades de combiná-lo com outras peças. Os colares fininhos, tipo correntinhas, podem ser combinados com brincos curtos ou um pouco maiores. Os colares com pingente costumam trazer um ar mais clássico, sem perder a elegância.
As gargantilhas são peças que ajudam a valorizar o pescoço, então para quem tem o pescoço longo elas contribuiem para um equilíbrio mais natural. Já quem tem o pescoço mais curto, os colares longos em V caem melhor.
Dica: para quem é mais baixa e cheinha, os colares femininos em V ajudam a alongar a silhueta.
Os maxi colares são os que mais valorizam as roupas mais simples e podem ser usados com blusas e vestidos.
Se for usá-los com brincos, tenha cuidado para não exagerar: o ideal é que os brincos sejam menores e combinem com o colar.
Pode também gostar de ler: Os modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficar; A versatilidade e praticidade do calçado raso, que pode ser usado por mulheres de todas as idades, e como usar lenços e echarpes .
Grata pela visita!