Cortes e penteados para quem tem cabelos brancos e gosta de os mostrar. À medida que vamos envelhecendo, não é só a pele que dá sinais do avançar da idade: o cabelo também.

Para além de uma maior queda, fragilidade capilar e perda de espessura, aparecem os cabelos brancos, que são nada mais nada menos que a ausência de cor nos fios capilares.

“Existem algumas teorias que explicam o motivo dos fios brancos. A mais aceite diz que ocorre uma morte celular programada dos melanócitos, células que produzem a melanina (pigmento que dá a cor aos cabelos).

Isso é determinado geneticamente e varia de acordo com as pessoas e raças às quais elas pertencem. Nos caucasianos (brancos) isso pode começar ao redor dos 35 e 45 anos, nos amarelos entre 45 e 55 e nos negros entre 55 e 65 anos.”

Enquanto muitas mulheres acham o visual grisalho atraente, outras nem tanto e por isso continuam cobrindo os fios de cabelo com tintas.

Mas acredite, cada vez mais os cabelos brancos estão na moda e dão carisma, personalidade e charme a qualquer mulher que os assuma.

Jane Fonda e Meryl Streep são alguns dos exemplos bem conhecidos que assumem sem vergonha nem pudores os seus cabelos brancos. No entanto, há quem já tenha cabelos brancos desde tenra idade, como é o caso da jornalista Sarah Harris, que já os tem desde os 16 anos de idade e nunca os pintou, tornando-a num ícone de estilo.

Por isso, ter cabelos brancos nem sempre é sinónimo de velhice e também não é sinónimo de cortes e penteados monótonos e aborrecidos. Muito pelo contrário, deve e pode fazer cortes irreverentes e penteados bastante divertidos.

Escadeado, franja, risco ao lado, mais comprido ou mais curto, bob ou afro redondo. Com tranças, bandoletes ou ganchos. As opções são muitas e não se esgotam por aqui reinvente-se.




Se gostou, se este artigo a ajudou, se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!

Pode também gostar de ler: Cabelo encaracolado – Como tratá-lo ; Tendências cortes e colorações de cabelo – todas as idades;

Como se vestir em batizados – dicas; Os 60 anos são os novos 40, adapte as tendências de moda primavera verão ao seu estilo e tipo físico;
Moda para jovens de 60 anos, encontre o seu estilo e vista-se de uma forma jovial;
Tem mais de 60 anos, saiba como usar a roupa a seu favor e parecer 10 anos mais jovem;

Um estilo clássico, intemporal e luxuoso é sem dúvida a tendência que veio para ficar,
Elegância, o poder do bom gosto para todas as idades e 10 dicas de moda, transversais a todas as idades, que a deixam sempre elegante e bem vestida.
Grata pela sua visita!
Muito, muito bacana, amei as ideias !!
Obrigada!!
Nós grisalhas podermos usar qualquer corte,ficamos maravilhosas pq somos naturais.Ao estilo de cada uma uma é claro.
Lindos cabelos foi a minha opcao neste confimamento!!!obg
Gostei. Bom ver cabelos que são lindos. Também tenho os meus brancos e tenho vaidade neles.
Amei, muito esclarecedor,me ajudou bastante, obrigada.
Muito bom,ver cabelos brancos e esclarecedor,vou pensar nos meus .
Adorei o artigo!
Amo demais meus grisalhos, Quando determinei chega de ser escrava do totalizante estava com 5.4 hoje 6.2 me sinto linda e maravilhosa com meus grisalhos.
Adoro quando solto meus cabelos compridos
Eu me amo.❤
Muito enriquecedora essa troca de idéias.
Traz coragem, motivação e confiança para quem deseja aceitar o tom prata dos cabelos naturais.
Os profissionais ainda não estão preparados para trabalhar com essa transição, de tão acostumados a lidar com químicas nos cabelos.
A indústria de cosméticos terá que dar uma reviravolta, fazer novas descobertas, pautada na experiência pessoal dessa nova geração de mulheres maduras.
Adorei, alias, como sempre !!