Saiba como usar sapatos masculinos no feminino – combinar roupas femininas com sapatos masculinos, de salto raso ou médio.
Brogues e Oxford
Entre os sapatos masculinos eleitos, estão os brogues, facilmente confundidos com os oxford – afinal muitas marcas se apropriam do estilo de ambos.
O brogue é de origem escocesa, possui bico arredondado, uma sola rústica e os característicos furinhos contornando o recorte em W (windtip), ao longo do calçado. O oxford é de origem inglesa, e como o próprio nome assim o indica, este sapato tornou-se popular na Universidade de Oxford em 1640.
- Estes modelos de sapatos tanto podem ser usados com looks sofisticados e super elegantes como com looks casuais. O que distingue e faz toda a diferença nestes sapatos são os pormenores, como as palas, franjas, aplicações metálicas, entre outras.
- Este género de sapatos podem ser conjugados com vestidos vintage e saias midi, bem ao estilo colegial, ou com calças curtas ou longas, conforme o gosto de cada um.
- Para ocasiões mais formais, pode optar por tecidos nobres, looks de alfaiataria e sobreposições, cortes que valorizem a sua silhueta e acessórios de boa qualidade.
- Pode combinar tanto os brogues como os oxford, com umas calças skinny pretas, camisa branca, blazer e uma carteira clássica.
- Os modelos mais bicudos ajudam a alongar a silhueta e substituem o sapato de salto.
Mocassins lisos ou com aplicações
- Este tipo de sapato, é mais usado com roupas casuais, devido ao seu ar desportivo.
Modelos Clássicos
Mas existem modelos mais clássicos, como os envernizados, camurça ou com acessórios metálicos.
- Podem ser usados em looks mais formais, como calças de alfaiataria, blazers, fatos de calça e casaco, combinados com camisa branca ou camisola de gola alta.
Este conteúdo também está disponível em: Inglês