bemvestir®

Como tornar a sua sala num espaço de sonho – onde apetece ficar!

Como tornar a sua sala num espaço de sonho e onde apetece ficar…O melhor de tudo? É mais fácil do que possa pensar.

Coisas importantes antes de a decorar: Como é que a luz solar entra (e se desloca ao longo do dia) na divisão? Quais os móveis que tem que pode reaproveitar ou reciclar? Esses fatores deverão ser a base do seu esquema de cores.

Como tornar a sua sala num espaço de sonho – onde apetece ficar!

O poder de uma boa pintura

Com a cor certa pode criar toda uma nova sala. Algo simples e tão eficaz. Mas que cor escolher? Uma boa ideia é considerar a sensação que quer que seja transmitida pela sala. Outros aspetos a considerar: quais os móveis que tem que pode reaproveitar?

Como é que a luz solar entra (e se desloca ao longo do dia) na sala? Esses fatores deverão ser a base do seu esquema de cores.

Por exemplo os tons terra transmitem uma sensação acolhedora. Este tom conjugado com móveis e acessórios em tons escuros e fibras naturais, transmite um ambiente quente onde apetece ficar.

Como tornar a sua sala num espaço de sonho – onde apetece ficar

Direcione a luz (e os seus passos)

A luz é um fator essencial em qualquer divisão. Especialmente aquela que não podemos ligar ou desligar com um interruptor. Cortinados transparentes permitem controlar a vista, são um filtro bonito para a luz do sol e acrescentam muito estilo à divisão. (Como dar um aspeto amarrotado natural aos cortinados de linho? Muito simples! Basta lavar, secar e pendurar.)

Os tapetes também são importantes. Experimente dispô-los nas zonas onde as pessoas circulam mais na divisão (e onde planeia colocar os seus pés descalços nas manhãs frias). Os materiais naturais como a juta têm um benefício adicional. Além de ser um material renovável e uma escolha consciente também interage com a luz de forma atrativa e em constante mudança.

Como tornar a sua sala num espaço de sonho – onde apetece ficar

A base de qualquer sala

Num espaço centrado nos momentos de descontração e passados em família no dia a dia, é difícil sobrestimar o valor de um bom sofá. E assim que tenha um suficientemente grande para todos estarem descontraídos e com a profundidade certa, só tem de garantir que o coloca no sítio certo.

Reflita no uso que vai dar ao sofá. Vai ser um sofá para ver televisão, para ler, para descontrair ou para todas estas opções? Se é para ser o centro das atenções, porque não colocá-lo no meio da sala casa exista espaço?

Como tornar a sua sala num espaço de sonho – onde apetece ficar

Iluminação, têxteis e plantas

Agora há que tratar dos pormenores, das coisas que não atraem necessariamente as atenções, mas que funcionam como elementos que ligam a decoração. Use almofadas que conjuguem com o esquema de cores da divisão.

Além da sua funcionalidade, o candeeiro de leitura confere apontamentos subtis graças à sua cor e silhueta esguia. Para reforçar e complementar o tema de tons naturais, pode colocar uma planta alta.

Mais espaço para todos

Chegou a altura de criar espaço para tudo e todos, isto é, assentos para as pessoas, soluções de arrumação para os objetos, etc. Existem armários que têm uma grande capacidade de arrumação e mesmo assim, são uma opção bastante discreta para dispor ao longo da parede. As cadeiras e as mesas de apoio devem formar um arquipélago convidativo por toda a divisão. Ao utilizar móveis simples e com pernas estreitas, o pavimento em madeira e a luz do sol a sala mantém intacta a sua leveza natural.

Pronto para desfrutar da sua sala

E estamos na reta final. Agora falta encher os armários e dar os toques finais: jogos de tabuleiro, livros e arte (bem como tudo aquilo que gostamos de mostrar quando a família nos visita). Depende de si arrumar tudo nos sítios certos, seja nas prateleiras superiores para que todos vejam ou por detrás de portas em vidro ou integrais.

Materiais que ajudam a criar ambiente

Os objetos feitos de materiais naturais têm uma capacidade incrível de complementarem e elevarem uma divisão, independentemente de onde os coloca. Além de conferirem estilo e beleza, os produtos feitos em materiais renováveis como algas, rota e juta são sempre uma boa opção.

Repletos de estilo e arrumação

Numa sala, muitos artigos competem pela atenção. Ter a opção de escolher o nível de exposição, desde as peças centrais e de destaque colocadas nas prateleiras superiores com apontamentos marcantes a combinar às relíquias colocadas atrás de portas de vidro para as proteger do pó, é realmente muito prático. Além disso, também funcionam como espaço extra para arrumar tudo aquilo que pretende manter fora da vista.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler harmonia em casa, decoração de interiores;  fazer bons investimentos na decoração da casa e como decorar um apartamento pequeno.

Grata pela visita!

Exit mobile version