bemvestir®

Casamento – O que vestir

Esta é muitas vezes a pergunta que se impõe – tenho um casamento, o que vestir?

Muitas são as dúvidas na hora de procurar roupas para casamentos, além da cor, também o comprimento do vestido levanta muitas questões.

Reuni algumas das perguntas que me fazem e vou responder esperando que fiquem um pouco mais esclarecidas.

Preto – sim ou não?

Não de todo. O preto deve ser evitado num casamento, sempre que possível, sobretudo quando as cerimónias têm lugar de manhã ou ao início da tarde (e se for familiar ou muito próxima dos noivos).

Como é uma cor associada a cerimónias fúnebres, não é de bom tom usá-la num evento festivo, como é um casamento – além disso, existe uma opção tão grande de cores para escolher, que o preto não precisa de ser a opção. O azul marinho não tem que ser proibido, mas deve ser usado com contenção, por ser um tom muito próximo do preto.

Branco, bege, creme – sim ou não?

Por serem tons em regra reservados à noiva, também não é aconselhável a escolha destes tons.

Como escolher a altura do vestido?

Quanto mais tarde for a cerimónia, mais longo pode ser o vestido. Em casamentos realizados de manhã ou à hora do almoço, os comprimentos mais apropriados dos vestidos, são os médios ou curtos.

Brilhos e lantejoulas?

Quanto mais tarde for a cerimónia, mais brilhos e lantejoulas pode ter a sua roupa. Assim, num casamento às 14h não faz sentido este género de detalhes.

Chapéus – sim ou não?

Os chapéus são acessórios normalmente mais aconselhados às mães dos noivos e à madrinha.

E adequam-se melhor a cerimónias que decorrem no início do dia, bem como a vestidos curtos ou médios.

Matchy matchy de acessórios?

Combinar o tom da bolsa com o tom dos sapatos não é fundamental. Pode usar tons diferentes nestes acessórios, sem qualquer problema, mas sempre de forma harmoniosa e tendo em linha de conta a roupa escolhida.

Repetir vestidos?

Repetir roupa revela bom senso. Assim, se tem um vestido que já usou noutro casamento, mas que lhe continua a assentar bem, equacione voltar a usá-lo. Certifique-se no entanto, que os convidados de ambas as cerimónias não são os mesmos.

Cerimónia religiosa.

Se o casamento for numa Igreja/templo religioso, é fundamental ter alguma contenção na hora de escolher a roupa.

Grandes decotes, grandes rachas ou mini saias demasiado ousadas, não combinam  com o local e devem ser postos de parte.

Estampados – sim ou não?

Sim! Há muitos estampados sofisticados, que resultam na perfeição em vestidos. É tudo uma questão de escolher bem o print em causa.

Se este post a ajudou, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!
Pode também gostar de ler roupas de casamento para convidados e madrinha de casamento que roupa usar.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! 

Pode também gostar de ler:  Como usar blazer feminino com elegânciaComo modernizar o clássico fato femininoCortes de cabelo que a farão 10 anos mais jovem Corte de cabelo adequado a cada tipo de rosto, e As cores que a rejuvenescem.

Pode também gostar de lerComo se vestir em batizados – dicasOs 60 anos são os novos 40, adapte as tendências de moda primavera verão ao seu estilo e tipo físico;

Moda para jovens de 60 anos, encontre o seu estilo e vista-se de uma forma jovial;

Tem mais de 60 anos, saiba como usar a roupa a seu favor e parecer 10 anos mais jovem;

Tem 55 anos ou mais, saiba como usar as suas peças de roupa de uma forma elegante, mas deixando-a com um ar moderno e jovial.

Grata pela sua visita, volte sempre!


Exit mobile version