A casa deve ser o nosso pequeno templo de relaxamento. Se os olhos são o espelho da alma, a casa é o espelho da nossa vida diária e diz muito sobre como somos, como vivemos e como sentimos.
Se vivermos cercadas por coisas que nos fazem felizes, seremos mais felizes. E, se pelo contrário, o ambiente mais íntimo (casa) não se encaixa nos nossos interesses vitais, sentir-nos-emos mal na nossa própria casa, sem saber porquê.
Olhe à sua volta e pergunte-se: gosto do que vejo? O que mudaria para me sentir melhor? As respostas a estas perguntas mostram-lhe o que pode melhorar na sua casa e na sua vida.
Partilho algumas dicas (que me ajudaram a mim), e de acordo com a sua personalidade e gosto pessoal, crie o seu espaço único de relaxamento ou anti-stress, que a vão ajudar a sentir-se mais feliz e relaxada na sua casa.
- Velas para criar um ambiente descontraído e íntimo.
- Um bouquet de flores que alegra aquele canto especial …
- Viver cercado por vegetação faz-nos sentir bem e traz felicidade. Escolha plantas verdes para colocar na sala de estar, aromáticas na cozinha e flores para o quarto. Algumas plantas concretas, como o tronco da felicidade, estão relacionadas a bons presságios. Experimente e coloque na sala de estar; isso lhe trará energia positiva.
- Uma casa cheia de luz aumenta o bom humor e a felicidade. Escolha um lugar na sua casa onde se sinta especialmente bem. Disponha os elementos decorativos necessários para transformá-lo no seu refúgio pessoal. Um cadeirão, almofadas, um tapete , objetos que reforcem a sensação de calma e desconexão (uma imagem de um nascer do sol, algumas flores, o seu livro preferido, fotografias felizes com o seu parceiro ou com os seus filhos, etc…).
- Relaxe todos os dias, sentada por um tempo e controle a sua respiração, como uma espécie de meditação pessoal. Apenas alguns minutos serão suficientes no começo. Se tem filhos, explique que essa área é o seu refúgio para se acalmar e recarregar-se de energias positivas.
- A luz natural é outra grande fonte de saúde: ativa o sistema imunológico, traz alegria e otimismo e é o melhor antídoto para combater a tristeza.
- Para atrair a luz solar em casa, faça uma distribuição dos móveis em direção ao sol, para aproveitar ao máximo a luz natural. Utilize cortinados de tons claros, preferencialmente transparentes e objectos decorativos, como o vidro, que permitem que a luz viaje até o último canto da casa.
- Aprecie as pequenas coisas da vida quotidiana e reconheça o quanto é bom ter água quente, desfrutar de uma boa leitura, o quentinho de uma lareira acesa ou uma manta sobre as pernas. Pratique a gratidão, pois saber reconhecer e apreciar as coisas boas que a vida nos dá, é uma forma eficaz de promover a felicidade.
- Outra coisa que me ajudou imenso no relaxamento em casa, foi a desconectar-me das tecnologias.
Descobri que estar continuamente conectada pode ser uma grande fonte de ansiedade, e um truque que me ajudou a reduzir o stress em casa, é parar de usar qualquer dispositivo eletrônico, pelo menos duas horas antes de ir dormir.
Consultoria em decoração de interior – Brevemente disponível
Espero que com estas dicas consiga sentir-se mais conectada, relaxada e em paz! Ser e viver feliz.
Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler como decorar um apartamento pequeno.
Grata pela sua visita!