bemvestir®

As 17 peças que nunca passam de moda!

As 17 peças que nunca passam de moda e que são transversais a todas as idades.

São atemporais, clássicos, conjugam-se todos entre si e fazem inúmeros coordenados, deixando-a sempre bem vestida e elegante, em praticamente todas as ocasiões.

São peças de roupa e acessórios que viajam no tempo e que se posicionam como tendência, seja em estações frias, como em estações quentes. 

17 peças de roupa e acessórios que nunca passam de moda

T-shirt branca

Ainda que a moda seja cíclica e camaleónica, há peças de roupa e acessórios que permanecem intactas no tempo e que regressam todos os anos para nos fazer apaixonar por elas. E, atenção, porque algumas delas são tão simples quanto uma T-shirt branca, que fica bem com tudo. Ainda que hoje sofra algumas alterações (como estampas irreverentes e frases provocadoras), esta é uma das peças de roupa statment que tem sempre de ter no seu guarda-roupa.


A t-shirt branca pode ser  conjugada com materiais mais informais, como o denim ou a sarja, mas também pode ser coordenada com materiais mais sofisticados,  devido à sua  versatilidade e intemporalidade.
Embora a t-shirt branca seja uma peça de roupa básica, deve assegurar-se de que o algodão é de óptima qualidade e que as costuras estão bem cosidas.

Blusão de ganga

17 peças de roupa e acessórios que nunca passam de moda!

Veio diretamente dos anos 80 e nunca mais nos deixou. Este tipo de peça não tem regras de estilo, pois ele é estilo por si só. Em tamanho oversize ou em tamanho normal, com ou sem bordados, esta é sem dúvida umas das peças de roupa mais cool que podemos ter no nosso guarda roupa.
Hoje usado com estampas e pins, continua a ser ousado e ideal para qualquer estação. Uma das grandes vantagens do blusão ganga, é que se pode usar com quase todas as outras peças de roupa, e se ousar e experimentar conjugá-lo com peças noutros materiais mais nobres, como a seda,  caxemira ou peças com brilho, vai fazer coordenados singulares e cheios de criatividade.

Blusão de cabedal

Símbolo intemporal do Rock and Roll o blusão de cabedal feminino é imprescindível em qualquer guarda-roupa. Esta é uma das peças de moda que dificilmente irá desaparecer e é por isso que continua a ser presença assídua nas colecções tanto de outono inverno, como de primavera verão – ainda que o clássico preto seja substituído por cores como o vermelho, coral, azul e beges em todas as suas tonalidades. Na minha opinião,
quanto mais clássico for o modelo do blusão de cabedal, mais versátil é, sobretudo nos ambientes mais formais. É uma boa alternativa ao blazer, fazendo coordenados muito elegantes e femininos. 

Sabrinas

Embora não seja um calçado muito consensual (adorado por muitas mulheres, mas por outras nem por isso), as sabrinas são sem dúvida um dos acessórios que tanto pode ser usado com peças de roupa clássicas, como com peças de roupa casuais, sem nunca perderem a sua graciosidade. Este acessório também não tem estação, pois tanto pode ser usado no inverno como no verão.

Gabardine feminina

A gabardine feminina é aquela peça de roupa “curinga” que se conjuga com todas as outras peças de roupa. Tanto pode ser usada por cima de um fato (saia – calças -casaco), como por cima de uma t-shirt e jeans. O tom camel é considerado o clássico intemporal, mas porque não investir numa gabardine feminina em vermelho ou num tom com que se identifique?

Jeans de lavagem escura

Os jeans de lavagem escura são, talvez, a peça mais intemporal desta lista e que, pelo caminho que o mundo da moda toma, não sairão tão cedo de moda (ou nunca).
Os modelos mais simples, sem detalhes, são mais versáteis, já que se adequam a um dress code semi-formal e informal. Pode conjugar os seus jeans com uma camisa branca, blazer e colocar uma gabardine e está pronta para o seu dia a dia.

Sapatos nude

São um dos acessórios em que deve apostar, já que combinam com tudo. Com jeans ou com um vestido clássico, os sapatos nude adaptam-se a qualquer ocasião, mesmo as mais formais. Além disso, este tom neutro fica bem com qualquer cor de roupa. De referir, que o tom deve ser escolhido de acordo com a tonalidade da sua pele. Uma das sugestões é usar sapatos nude, ou seja, cor de pele, de forma a prolongar a linha das pernas. Invista em sapatos de saltos altos ou médios, de preferência abertos à frente, com a ponta em bico e com tiras na vertical, de modo a alongar visualmente as pernas. Se preferir saltos rasos, os modelos em bico são perfeitos.

Camisa branca

Era conhecida  por ser o complemento de um fato, mas ao longos dos tempos foi mudando o seu significado. Antes, era um símbolo de formalidade.

Agora, tem um duplo sentido no mundo da moda. Com jeans, com uma saia lápis, mini-saia, calções ou com calças de corte a direito, a camisa branca não deixa de nos surpreender com a sua versatilidade. E nós não a deixamos por nada.

Mochila

Prática e casual, é um dos acessórios que nunca passa de moda. Este acessório tem-se modernizado ao longo dos tempos e hoje surge tanto em tecidos metalizados, com adereços, ultra femininos e absolutamente cool, como em pele e com um toque clássico. As mochilas são tão versáteis, que consoante o modelo, pode levá-las tanto a festivais como para o escritório.

Ténis Brancos

Não se sabe bem a origem dos ténis brancos. O certo é que são muitas as marcas a apostar neste tom. Falamos dos icónicos Stan Smith e Superstar da Adidas, os Reebok Classics ou os All Star da Converse.

Tal como muitos outros acessórios, os ténis brancos devido à sua versatilidade, são hoje combinados com as roupas mais formais. Desde fatos, calças de alfaiataria, vestidos e saia lápis, quebrando o formalismo destas peças de roupa.

Vestido Envelope

Icónico e com a vantagem de ficar bem a todos os tipos físicos. Foi em 1974 que Diane Von Furstenberg criou o wrap dress, como símbolo de poder e independência das mulheres. A partir daí, o seu nome ficou totalmente estabelecido no mundo da moda, tornando-se um clássico atemporal.

Saia lápis

A saia lápis é outra das peças de roupa que não pode faltar num guarda roupa feminino. Elegante e sofisticada, pode ser usada numa versão clássica, conjugando-a com uma camisa branca e uns sapatos de salto alto, como numa versão casual, calçando uns ténis.

Calças pretas

São das peças de roupa que se conjugam tanto com uma t-shirt, como com uma camisa branca ou ainda com uma camisa de laçada. O modelo ideal são as de corte a direito, para conseguir um look formal, quando conjugadas com uns sapatos de salto alto, ou com umas sabrinas e uma camisa de seda. Se lhes quiser desconstruir a formalidade, calce uns ténis.

Vestido preto

O vestido preto é conhecido por little black dress, ou LBD, e é tão icónico quanto o seu nome. Um vestido preto fica bem com tudo: ténis, saltos altos, plataformas, carteiras grandes, pequenas… As opções são infinitas e pode ser usado tanto no verão como no inverno.

Carteira à tiracolo

Na carteira não pode levar a sua vida lá dentro, mas não deixa de ser uma carteira ideal para muitas ocasiões. As carteiras à tiracolo levam o essencial – telemóvel, porta-moedas, chaves de casa, do carro e alguma maquilhagem – e hoje existem nos padrões mais excêntricos ou nas cores mais clássicas. O difícil é escolher.

Saia plissada

Faz parte do guarda-roupa das mulheres, que não dispensam esta peça feminina. Clássica e atemporal, é uma das peças de roupa que tanto pode ser usada num estilo casual, como num estilo mais formal. Se lhe quer dar um twist e modernizá-la, pode usar a sua saia plissada com ténis.

Colar de pérolas

O colar de pérolas é um acessório que pode ser usado em todas as ocasiões. São um dos acessórios que elevam qualquer peça de roupa ao máximo do chic. Podem ser usadas por todas as mulheres de todas as idades e nunca passam de moda.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!

Pode também gostar de ler: Tem uns quilinhos a mais? Saiba como parecer mais magra usando as peças de roupa a seu favor; vestir peças de roupa baratas que parecem caras.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version