A arte de bemvestir com estilo está associada à emissão de mensagens extremamente importantes sobre nós próprios. A roupa que vestimos conforta-nos, protege-nos e permite-nos ser quem desejamos ser.
A roupa que vestimos assinala o nosso lugar no mundo. Para se andar realmente bem vestida, o sentido perceptivo deve de ser a visão. É preciso saber olhar, é preciso atender aos pormenores de todos os detalhes que nos envolvem.
Não há nada pior do que ir a meio caminho do trabalho e dar conta que está com a roupa errada, que a roupa que vestiu, não condiz com a disposição desse dia ou que expressa um aspecto que não é de todo aquele que se pretende realçar, ou é simplesmente imprópria para ocasião. Já lhe aconteceu esta situação alguma vez?…
“Respeite sua essência, seja você mesma, é o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima. “
Existem de facto situações em que se tem que estar irrepreensivelmente bem vestida. E para que isso aconteça é preciso adoptar um estilo, com o qual se sinta confortável. Sabe aquelas mulheres que transpiram elegância e estão sempre bem vestidas? A isso chama-se ter-se estilo, que é apenas uma maneira sábia de se vestir de acordo com cada ocasião.
Mulheres com estilo sabem misturar na perfeição peças de roupa caras com peças de roupa baratas, criando looks high-low bastante criativos e singulares. E se acha que é preciso vestir-se só com tendências de moda, engana-se!… Pois quem tem estilo, sabe exactamente aquilo de que gosta e do que não gosta, mas principalmente só usa peças de roupa que assentam bem no seu tipo físico e cores que favorecem o seu tom de pele.
Hábitos que deve incorporar na sua rotina diária
Um dos hábitos que deve incorporar na sua rotina diária, é o de escolher o coordenado no dia anterior. Isto não só permite perceber exactamente se o mesmo vai resultar, o que tem por consequência andar sempre bem vestida, como ainda poupa tempo, sobretudo nas manhãs em que já acorda atrasada sem saber o que vestir.
Ter bons básicos ou seja peças e acessórios que nunca passam de moda
Ter bons básicos, ou seja, peças e acessórios que nunca passam de moda, actuais e de qualidade no armário. Afinal, os básicos ( camisa branca, t-shirt branca, jeans lavagem escura, blazer etc), são as principais peças-chave para criar coordenados elegantes e com aquele ‘je ne sais quoi’.
Assim, se é daquelas mulheres que só investe em peças tendência, talvez seja altura de parar e reavaliar o seu comportamento. Pois além de poupar muito dinheiro, só vai usar roupa que a favorece. É que, sem bons básicos, dificilmente conseguirá criar coordenados elegantes e atemporais. Para além de que, as peças tendência cansam facilmente, criando aquele efeito de bola de neve de “tanta roupa e nada para vestir”.
Invista em acessórios diferenciadores e numa ou duas peças statment, em vez de investir em peças tendência. Compre acessórios mais chamativos e originais e crie coordenados fora do vulgar e únicos.
Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler mais estilo menos roupas.
Grata pela sua visita!