Moda depois dos 50 anos – Elegância e Estilo

Moda depois dos 50

Moda depois dos 50 anos, pois a elegância e o estilo não têm idade. Quando se está confortável dentro de uma roupa, tenha-se 50, 60 ou mais anos e se ela demonstra com subtileza a sua personalidade, a originalidade da escolha – ou até mesmo uma certa ousadia – tem grandes chances de se sentir bem.

Moda depois dos 50 – personalidade e atitude

E mais do que isso, é com certeza considerada uma pessoa elegante e com estilo. O estilo é uma questão de personalidade versus atitude. Uma forma de revelar os seus gostos e a sua forma de estar na vida.

Peças Clássicas de Qualidade

Nada de peças antigas e gastas pelo tempo é essencial para estar na moda depois dos 50, ou mesmo que seja, para trabalhar depois dos 50 anos.

Invista em peças clássicas de boa qualidade, como por exemplo; camisas brancas, como este modelo clássico Piper French-Cuff Blouse, calças clássicas na cor preta ou bege – Straight-Leg Pants, com ou sem pregas, blazer azul noite ou preto, também podendo optar por um blazer com manga ¾ como este New Schoolboy Jacket, Navy, para a estação primavera verão,  trench coat de corte clássico – Double-Breasted Trenchcoat, camisolas de caxemira, um casaco comprido na cor camel e em algumas peças avulsas e acessórios de moda da estação que sejam coordenáveis entre si.

Realce o melhor do seu corpo

Outra das minhas sugestões para estar na moda depois dos 50 é que realce a sua feminilidade e crie um efeito que afine a sua silhueta usando decotes em U ou em V como este belíssimo vestido comprido preto Herve Leger Sleeveless Maxi Gown ou este top Exclusive for Intermix Pascal Deep V Crepe Top, valorizando o colo com um bonito colar Fallon Shalom High-Neck Beaded Choker, ou um lenço de seda Franco Ferrari Danao Floral Skull Print Scarf.

As mangas devem  ser compridas ou ¾ Equipment Kenton Button-Down Long-Sleeve Shirt, pois estas só mostram a parte mais fina do braço, escondendo por completo a parte menos bonita.

Cores intemporais

As cores que nunca passam de moda e que são sempre uma boa opção, são as nude – DSQUARED2 Neck Tie Blouse, camel, terra, cinza; além disso são coordenáveis com variadíssimas cores – Iryna Goat Suede Jacket W/ Mesh, como os castanhos, azuis, vermelhos – Cynthia Long-Sleeve Jumpsuit, Poppy, rosas, amarelos, pretos ou brancos.

Estas cores neutras são intemporais e adaptam-se a vários estilos como este casual friday – Paulina Suede Fringe Jacket, Herika Sleeveless Striped Top & Distressed Eyelet Cropped Jeans ou May Linen Jacket, Vita Suede Fold-Over Crop Blouse & Florence Skirt W/ Mesh Trim, num estilo mais elegante.

Cores – primavera verão

Como estamos na estação primavera verão, pode introduzir na sua paleta de cores neutras a doçura do rosa pastel, uma cor com sabor a algodão doce, perfumada com o aroma das flores e a suavidade da elegância feminina.

Também pode no caso de ser magra e gostar, adicionar à sua paleta de cores desta estação primavera verão, algumas peças de vestuário de tons vibrantes, nunca esquecendo de que estes tons aumentam a volumetria do corpo, assim como a introdução de alguns acessórios de moda:

Lenços estampados ou floridos, colares, brincos, sapatos, sandálias, sabrinas, óculos de sol, chapéus e carteiras.

Rosto – iluminado e jovem

Usar e abusar da cor, faz parte da moda depois dos 50. Estampados e brilho junto ao rosto, iluminam-no e rejuvenescem-no.

Uma boa forma de adicionar alguma cor e vida ao rosto é colocar um lenço colorido em seda como este Gemma-Print Foulard Scarf, Aqua, disfarça as olheiras e a flacidez desta zona tão delicada que é o nosso pescoço e desvia a atenção de outras zonas do corpo menos favorecidas. O truque é sempre escolher as cores que a favorecem.

Mas no caso de o seu pescoço ser curto ou grosso, então os lenços mesmo pequenos devem ser evitados e trocados por um bonito colar delicado ou por uns brincos bem bonitos.

Ouse estar na moda depois dos 50 e divirta-se!

“A elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir”

__Paul Valéry

 

Looks We Love

Comentários

  1. Isabel santos diz

    Bom dia!
    Dou-lhe os meus parabéns pelo seu blog. tenho 65 anos e sou muito insegura. Não sei até que ponto posso cair no ridículo ao usar roupas, que na minha opinião deveriam ser usadas por pessoas mais novas. Já cheguei a pedir numa ou outra loja, que fizessem Cátalos com roupas para pessoas de mais de 50 anos. Obrigada pela inspiração.
    Cumprimentos

    • Elsa Soares diz

      Boa noite Isabel Santos,
      Obrigada pelas suas amáveis palavras.
      Fico feliz por a puder inspirar.
      Beijinhos :)

  2. maria rodrigues gomes diz

    Bem haja pela informação transmitida.é sempre bom haver alguém que pensa na elegância e no “saber estar” dos outros .
    Adorei !!!…

  3. maria luisa duarte abreu diz

    Gosto, sou cheinha e alta e tenho 60 anos, olhos azuis esverdeados, o que me aconselharia?
    Obrigada

    • Elsa Soares diz

      Olá Maria Luísa
      Looks de uma só cor (Tons nude, pretos, camel) para alongar a silhueta.
      Beijinhos :)

    • Elsa Soares diz

      Boa noite Kakita o nosso site é de Portugal.
      Um dia destes faço um post a pensar em vocês.
      Beijinhos :)

    • Elsa Soares diz

      Boa noite Geralda,
      fico feliz por contribuir para a ajudar.
      Grata
      Beijinhos :)

    • Elsa Soares diz

      Boa tarde Idalina Aquino,
      Muito obrigada pelas suas simpáticas palavras.
      Desejo-lhe uma ótima semana.
      Beijinhos :)

  4. Ana Maria diz

    Olá Elsa, grande matéria. Quanto aos acessórios, há anos sou cliente da “chico’S”, As bijuterias são lindas demais. Quanto a outros locais na web para adquirir roupas e acessórios, indico o “soft.surroundings”. Boas compras! Em tempo: os lençóis e colchas deles são extraordinários!

    • Elsa Soares diz

      Bom dia Ana Maria,
      Obrigada pela sua amabilidade.
      Beijinhos e um excelente fim de semana :)

  5. Idalina Sousa diz

    Parabéns pelas dicas.
    Sou uma mulher que gosta muito de estar bem vestida.
    Tenho 54 anos mas sou muito atrevida a vestir. Gosto da 1º e 4ª modelo adoro decotes.
    Vejo coisas lindas publicadas mas não sei onde adquirir se poder ajudar.
    Obrigada por tudo.
    Beijinhos

    • Elsa Soares diz

      Boa noite Idalina Sousa,
      obrigada pelo carinho.
      Tenha uma doce noite e um feliz dia de mãe.
      Beijinhos

  6. cesaltina diz

    Gosto tudo o que publica, embora não usa-se algumas das coisas, porque não tenho a elegância desses modelos. continue assim esta otimo beijinho

    • Elsa Soares diz

      Boa noite Cesaltina,
      Muito obrigada pela simpatia.
      Beijinhos e uma doce noite :)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *